Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Veja maneiras para cuidar da saúde mais indicadas para o seu estilo

Signo na casa 6 trata sobre saúde, rotina, trabalho e hábitos pessoais; saiba mais

Personare- Corrida
Veja maneiras de cuidar da saúde que mais se adequam ao seu estilo - Lucas Favre/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Ter uma rotina saudável pode não ser tão difícil assim, e astrologia pode auxiliar nisso ao descobrir a melhor maneira para cada signo ter uma vida saudável.

O signo casa 6 do nosso mapa astral, que está associada à saúde, rotina, trabalho e hábitos pessoais.

Como esta casa forma um ângulo de 150º com o ascendente, cria um contraste natural que ajuda a entendermos quais hábitos saudáveis e os desafios que cada signo deve enfrentar na busca por uma rotina de bem-estar. Faça o seu mapa astral gratuito aqui.

COMO SEU SIGNO TER UMA VIDA SAUDÁVEL

Áries

A energia do ascendente em escorpião, combinada com a vitalidade de áries na casa 6, destaca sua força e resiliência. Cuidados com a cabeça e a gestão da energia são essenciais, assim como fazer atividades físicas que canalizem a intensidade escorpiana.

Estabeleça uma rotina equilibrada que inclua uma alimentação consciente, que pode ser acompanhada de um profissional, e tempo suficiente para repouso.

Touro

A liberdade do ascendente em sagitário encontra a solidez de touro na casa 6, alertando para os riscos dos excessos. A saúde da garganta e da tireoide merece atenção, assim como a busca por prazeres que nutram o corpo e a alma sem cair na indulgência.

Encontre prazer em atividades físicas que também sejam esteticamente agradáveis, como a dança ou yoga. Isso porque pode ajudar a manter um equilíbrio entre a saúde física e a satisfação pessoal.

Gêmeos

A estrutura do ascendente em capricórnio se beneficia da agilidade mental de gêmeos na casa 6, indicando a necessidade de equilibrar trabalho e descanso, cuidando da saúde respiratória e mental. Além disso, a comunicação e o aprendizado contínuo podem ser bálsamos para o estresse.

Encare a saúde como um processo de transformação. Evite excessos e explore terapias que ajudem a controlar melhor suas emoções.

Câncer

A inovação do seu ascendente em aquário, aliada à sensibilidade de câncer na 6, pede um olhar cuidadoso para as emoções e sua influência na saúde física. Mas atenção ao sistema digestivo e a práticas que nutrem tanto o corpo quanto a alma.

Mantenha o entusiasmo pela vida adotando uma rotina estimulante que inclua tempo para relaxar e se divertir. A natureza pode ser uma grande aliada na busca por equilíbrio e bem-estar.

Leão

A imaginação do ascendente em peixes recebe o impulso criativo de leão, enfatizando a expressão e a atenção ao coração. Por isso, encontre maneiras de brilhar, seja por meio da arte, do esporte ou de qualquer atividade que faça seu espírito vibrar.

Aplique a disciplina capricorniana na criação de uma rotina de saúde que inclua alimentação balanceada e atividade física regular. Mas lembre-se de que a persistência traz resultados duradouros.

Virgem

Se o fogo de áries marca seu ascendente, a terra de virgem em sua casa 6 sugere uma necessidade de incorporar a ordem e a atenção aos detalhes em sua rotina de saúde. O equilíbrio é chave: estabeleça uma rotina que harmonize disciplina e flexibilidade, cuidando especialmente do sistema digestivo e da gestão do estresse.

Incentive a liberdade de movimento e a expressão pessoal por meio de esportes ao ar livre e atividades que tiram você da rotina. Assim, ajudam a equilibrar a saúde mental e física.

Libra

Para os nascidos com ascendente em touro, a estética de libra na casa 6 chama por um equilíbrio entre prazer e saúde. Mas atenção aos rins e ao excesso. Encontre alegria em atividades físicas que unam beleza e bem-estar, como a dança ou yoga.

Use sua intuição para cuidar da saúde, prestando atenção aos sinais do corpo e da mente. Nesse sentido, o yoga é um bom exercício para sua saúde, sendo indicado se prevenirem contra doenças assintomáticas fazendo exames regularmente.

Escorpião

Com gêmeos no ascendente, a intensidade de escorpião na casa 6 incita a transformações significativas na saúde. Mas evite excessos e busque entender profundamente suas necessidades emocionais e físicas, cuidando especialmente da saúde reprodutiva.

Canalize sua energia e vigor através de atividades físicas desafiadoras que também promovam a disciplina e o foco, como artes marciais ou treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT).

Sagitário

A emotividade do seu ascendente em câncer se contrasta com a expansividade de sagitário na casa 6, apontando para uma tendência ao excesso de trabalho e projetos. Priorize o equilíbrio, dê atenção ao fígado e aos problemas que o estresse pode causar, e busque atividades que reforcem a conexão com a natureza.

Aprecie os prazeres da vida com moderação, especialmente em relação à alimentação. Cultivar um hobby que estimule a movimentação, como a jardinagem, pode ser uma forma agradável de manter a saúde.

Capricórnio

A presença de capricórnio na casa 6 sugere a importância de uma rotina estruturada, com atenção especial ao coração e ao esqueleto. A disciplina capricorniana auxilia na gestão do estresse, enquanto o brilho do ascendente em leão encontra expressão em atividades que também nutrem o espírito.

Estimule sua mente e corpo com variedade, alternando diferentes tipos de atividades físicas e hobbies que mantenham seu interesse e curiosidade aguçados.

Aquário

A meticulosidade do ascendente em virgem se encontra com a inovação de aquário na casa 6, incentivando uma abordagem holística que une mente e corpo. Evite o excesso de trabalho mental e busque atividades que promovam a liberdade e o movimento, como esportes ao ar livre.

Dê atenção especial ao equilíbrio emocional, utilizando terapias que permitam expressar e processar sentimentos, o que pode refletir positivamente na sua saúde física.

Peixes

Pessoas com ascendente em libra e peixes regendo a casa 6 são lembradas da importância de cuidar da saúde emocional e física. A sensibilidade pisciana pede atenção aos vícios e ao bem-estar psíquico. Práticas meditativas e artísticas podem ser valiosas ferramentas de cura.

Inclua na sua rotina atividades que permitam expressar sua criatividade e paixão, como aulas de dança ou teatro, beneficiando tanto a sua saúde emocional quanto física.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem