Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Sol entra em peixes e encerra ciclo astrológico anual; veja previsões e como aproveitar o período

Com o Sol nesse signo a partir de 19 de fevereiro de 2024, se prepare para um novo começo

Temporada de peixes começa nesta segunda-feira (19); saiba o que esperar para o período - Gerd Altmann por Pixabay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tati Magalhães
personare

A temporada de peixes marca o encerramento do ciclo astrológico anual. Com o Sol atravessando este signo a partir do dia 19 de fevereiro de 2024, estamos na etapa final, prontos para um novo começo.

A energia de peixes traz uma transformação energética para todos, independentemente do signo. É a hora de respirar fundo e mergulhar nas profundezas da vida, abandonando a superfície para viver plenamente.

Essa temporada pisciana nos convida a nos dedicarmos àquilo que verdadeiramente importa, uma mensagem que ressoa com todos os signos, cada um à sua maneira.

TEMPORADA DE PEIXES

Na astrologia, a temporada de cada signo começa quando o Sol ingressa nele. Para peixes, isso ocorre entre 18 e 21 de fevereiro, variando a cada ano. Em 2024, começa em 19 de fevereiro, à 01h13.

O ano astrológico inicia com áries e fecha com peixes, fazendo deste último o término do calendário astrológico.

Peixes simboliza um oceano profundo e misterioso, onde temos a escolha de nos deixar levar ou navegar com propósito. O período pede que identifiquemos o que nos prende ao passado e o que nos impulsiona para novos começos.

Se você sente que é hora de seguir um novo caminho, este é o momento de se lançar nessa direção, independentemente das opiniões alheias.

APROVEITANDO A TEMPORADA DE PEIXES

Este período é ideal para enfrentar emoções e desafios, com dicas úteis para todos os signos:

  • Escreva um diário para explorar suas emoções.
  • Integre mais água na sua vida, simbolizando emoção, criatividade e intuição, através de atividades aquáticas.
  • Desenvolva sua espiritualidade com meditação, oração ou outras práticas que conectem você ao divino.

PEIXES E AS PREVISÕES PARA TODOS OS SIGNOS

Se você é de peixes, seu aniversário se aproxima, marcando um momento especial para reflexão e renovação - a revolução solar. Isso gera um mapa que vale por um ano, ou seja, do seu aniversário neste ano até o próximo, que revela como você pode conduzir sua evolução neste ciclo.

Para todos os signos são influenciados pelo sol em peixes em diferentes áreas da vida. Para saber qual, faça o mapa astral abaixo. Acesse aqui o horóscopo personare. Procure pelo trânsito de "Sol na casa..." e veja qual é o número da casa que está em destaque neste momento.

Sol na casa 1: Tente se reconectar com sua identidade e essência. Experimente algo novo e cuide melhor da sua aparência.

Sol na casa 2: Invista mais em você, principalmente nas suas habilidades e produtividade, e crie uma rotina de cuidados pessoais.

Sol na casa 3: Melhor momento para identificar e mudar padrões de comunicação, como, por exemplo, falar sem pensar ou não expressar claramente suas necessidades.

Sol na casa 4: É um bom momento para se conectar e refletir sobre a relação com sua família. Ótimo para fazer melhorias ou mudar de casa.

Sol na casa 5: Melhor momento do ano para olhar para o que te torna especial e correr atrás do que te faz feliz, mas também reservar tempo para relaxar.

Sol na casa 6: Planeje-se melhor, estabeleça horários para tarefas importantes, mas deixe espaço para descanso e lazer.

Sol na casa 7: Trabalhar em equipe é uma ótima maneira de aproveitar a energia do mês. Isso pode ajudar você a desenvolver sua liderança.

Sol na casa 8: Aproveite para identificar quais comportamentos ou relacionamentos estão te prejudicando e busque mudá-los.

Sol na casa 9: Aproveite para se dedicar a novos estudos, culturas e visões de mundo. Considere viajar para expandir conhecimentos.

Sol na casa 10: Carreira e propósito de vida são seus temas importantes do mês. Pode ser que você receba uma proposta para mudar de posição ou fazer além do trabalho atual.

Sol na casa 11: Momento propício para se engajar em projetos de impacto positivo na sociedade. Mas também para expandir sua rede de contatos e abrir sua mente para novas ideias.

Sol na casa 12: A meditação é uma excelente ferramenta neste mês, quando você provavelmente vai ter de lidar com emoções reprimidas ou questões mal resolvidas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem