Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Saiba quais são os signos mais estressados e veja estratégias para lidar

Signo lunar é o indicador de emoções no mapa astral; leia diferenças entre cada um

Personare- Estresse
Estresse pode ser aliviado ao saber qual é o signo lunar - Siora Photography/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Naiara Tomayno

Astróloga

personare

O estresse é uma constante na vida moderna, mas afeta cada um de nós de maneiras distintas. A astrologia pode oferecer insights valiosos sobre como cada signo enfrenta e pode gerenciar melhor o estresse.

Estamos falando do signo lunar, que é um indicador das nossas emoções e instintos mais profundos, que mostra como processamos nossos sentimentos e, consequentemente, como lidamos com o estresse.

LUA EM ÁRIES: AÇÃO DIRETA

Os arianos lunares enfrentam o estresse de frente, preferindo ação imediata para resolver seus problemas. A prática de esportes ou o envolvimento em novos projetos são válvulas de escape excelentes. Contudo, momentos de quietude, para silenciar a mente e respirar profundamente, podem diminuir a agitação interna.

LUA EM TOURO: CONFORTO E ESTABILIDADE

Para taurinos lunares, a busca por conforto e estabilidade é essencial no manejo do estresse. Ambientes tranquilos, prazeres sensoriais como boa comida e música, além da companhia de entes queridos, são fundamentais para sua paz interior.

LUA EM GÊMEOS: COMUNICAÇÃO COMO CHAVE

Geminianos lunares se beneficiam da comunicação e da busca por informação para lidar com o estresse. Conversar sobre problemas ou se perder em atividades intelectuais como a leitura oferece o alívio necessário. O ideal é ter a terapia em dia, mas também ter tempo para conversar com amizades de confiança.

LUA EM CÂNCER: CONFORTO NO LAR

Para os lunares de câncer, o lar é um refúgio seguro. O cuidado com e dos outros, além de um ambiente familiar harmonioso, são essenciais para mitigar o estresse. Além disso, deve cuidar com o desconto na comida, seja comendo demais ou de menos.

LUA EM LEÃO: AUTOEXPRESSÃO E CRIATIVIDADE

Leoninos lunares encontram solução no estresse através da expressão de sua individualidade e criatividade. Atividades artísticas ou qualquer forma de autoexpressão são terapêuticas e diminuem a tensão.

LUA EM VIRGEM: ORDEM E ANÁLISE

Virgem lunares acham alívio na organização e análise. A limpeza do espaço ou a imersão em atividades detalhistas acalmam sua mente, enquanto a desordem pode ser uma fonte significativa de estresse. Por isso, o ideal é começar o dia com uma rotina fixa de preparo para suas atividades. Veja aqui uma sugestão de rotina de hábitos diários saudáveis.

LUA EM LIBRA: HARMONIA E EQUILÍBRIO

Librianos lunares buscam harmonia e equilíbrio para lidar com o estresse. Ambientes e companhias que promovam a paz são essenciais, assim como atividades que restabeleçam a justiça e a beleza em suas vidas.

LUA EM ESCORPIÃO: INTROSPECÇÃO E TRANSFORMAÇÃO

Escorpianos lunares enfrentam o estresse mergulhando em suas emoções e buscando transformação interna. Atividades aquáticas e terapêuticas, além da meditação, são benéficas para a transmutação de sentimentos.

LUA EM SAGITÁRIO: CONHECIMENTO E AVENTURA

Sagitarianos lunares recorrem ao conhecimento e aventura para superar o estresse. Viagens, a exploração de culturas e filosofias trazem uma nova perspectiva e alívio das tensões. No dia a dia, ler um bom livro ou fazer um curso são uma boa pedida. Dica: o curso de propósito de vida e mapa astral.

LUA EM CAPRICÓRNIO: PRAGMATISMO E DISCIPLINA

Capricornianos lunares utilizam pragmatismo e disciplina. Estabelecer metas e trabalhar metodicamente oferece conforto e progresso, mas é essencial também reservar momentos para o descanso. Conheça aqui sete tipos de descanso e saia da exaustão.

LUA EM AQUÁRIO: INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

Aquarianos lunares abordam o estresse de maneira intelectual e inovadora, buscando soluções criativas e o envolvimento em causas sociais ou tecnológicas, além da companhia de amigos para o alívio necessário.

LUA EM PEIXES: ARTE E ESPIRITUALIDADE

Piscianos lunares encontram solução no estresse por meio da arte, espiritualidade e conexão com o universo. Meditação, arte e música são refúgios poderosos para suas sensíveis emoções.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem