Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Lua nova em aquário dá impulso para mês revolucionário; leia previsões

Lunação começa nesta sexta-feira (9) e pode ser cheia de experiências únicas e atípicas

Personare- Pessoas riem
Lua nova em aquário começa nesta sexta (9) e traz experiências únicas - Surface/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bela Medeiros

Astróloga

personare

Em plena euforia do Carnaval, mergulhamos na imprevisível Lua nova em aquário. A lunação começa justamente na sexta-feira, 9 de fevereiro.

Além do importante início do trânsito de Plutão em aquário, a Lua também está formando uma quadratura com Urano, o planeta que governa o signo de aquário. Isso indica um tempo destacado pela energia aquariana.

Com isso, o Carnaval e todo o mês de fevereiro prometem ser repletos de experiências únicas e atípicas, sugerindo também a possibilidade de acontecimentos inesperados. Qualquer monotonia certamente será rompida.

QUANDO COMEÇA A LUA NOVA EM AQUÁRIO

Este ciclo lunar tem início às 19h58 (horário de Brasília) do dia 9 de fevereiro, estendendo seus efeitos por cerca de um mês. Portanto, as projeções aqui apresentadas são válidas até a próxima Lua Nova, em 10 de março. Confira o calendário lunar de 2024 para mais detalhes!

PREVISÕES PARA ESTA LUA NOVA

Acontecendo na casa 6 no horário de Brasília, este período sugere um fevereiro vibrante, prometendo quebrar a rotina, seja para se entregar à folia, viajar ou simplesmente relaxar.

A motivação para se aventurar além do convencional e inovar será intensa, mas é preciso estar alerta para eventuais contratempos, especialmente os relacionados à saúde, já que a casa 6 também se relaciona ao bem-estar físico.

O ascendente deste ciclo é virgem, e Mercúrio, o regente, localiza-se em aquário. Após uma rápida conjunção com Plutão, Mercúrio forma uma quadratura com Júpiter em touro, abrindo espaço para ideias revolucionárias, embora também haja um risco de exageros.

É crucial, portanto, estar ciente dos limites financeiros e de saúde ao planejar novas empreitadas.

SURPRESAS NO HORIZONTE

Para quem viaja, recomenda-se antecipar possíveis contratempos relacionados a transportes, documentos e comunicações.

Com a energia aquariana, espera-se um aumento no número de interações e um desejo intenso de romper com o convencional, especialmente no amor, refletindo o espírito rebelde de aquário.

A presença de Plutão sugere cautela com situações potencialmente conflituosas ou perigosas, exigindo prudência para evitar colocar-se ou aos outros em risco.

As emoções tendem a ser intensas, e pode ser necessário buscar a calma. Apesar do ambiente ser propício à agitação mental, é um bom momento para documentar ideias, pois elas podem servir de base para futuros projetos.

COMO A LUA NOVA EM AQUÁRIO VAI AGIR NA SUA VIDA?

A Lua estará passando por uma área importante da sua vida e poderá acionar temáticas importantes durante esta lunação. Para ver como a Lua nova em aquário 2024 vai se manifestar na sua vida, é só seguir este passo a passo:

  • Abra aqui o seu Horóscopo Personare grátis — essa ferramenta analisa o céu do dia a partir do seu mapa. Ou seja, traz previsões personalizadas para você!
  • Procure nos seus trânsitos por qual casa a Lua está no seu Céu hoje — que é diferente para cada pessoa.

Agora, veja os temas principais que podem ser ativados durante este período na sua vida:

Casa 1 - Autoexpressão e identidade: Este é um período propício para inovações pessoais, mudanças no visual e iniciar novos projetos. Uma ótima oportunidade para se destacar e renovar sua imagem pessoal.

Casa 2 - Valores e recursos materiais: Momento ideal para revisar e inovar suas finanças e recursos materiais. Pode ser um tempo para adotar novas abordagens na gestão financeira e explorar novas formas de aumentar sua renda.

Casa 3 - Comunicação e aprendizado: A Lua nova estimula novidades no campo das ideias, comunicação e aprendizagem. É um bom momento para se abrir a novos estudos, hobbies e fortalecer os laços com irmãos e vizinhos.

Casa 4 - Lar e família: Foca nas mudanças domésticas e familiares, trazendo a vontade de renovar o ambiente de casa ou resolver questões familiares. É um momento para planejar ou realizar mudanças no lar.

Casa 5 - Criatividade e romances: Incentiva novas expressões de criatividade, prazer e romance. Um período para explorar novos hobbies, iniciar romances ou se dedicar a projetos criativos, especialmente se envolverem crianças.

Casa 6 - Saúde e serviço: Este é um tempo para adotar novos hábitos de saúde e trabalho. Ideal para iniciar rotinas que beneficiem seu bem-estar físico e eficiência no ambiente de trabalho.

Casa 7 - Relacionamentos e parcerias: A Lua nova enfatiza inícios e renovações em relacionamentos e parcerias. Pode indicar novos compromissos ou um refresco nas relações existentes.

Casa 8 - Transformação e recursos compartilhados: Período para inovações em intimidade, finanças compartilhadas e transformações pessoais. Encoraja a revisão de investimentos e a abertura para experiências profundas de mudança.

Casa 9 - Expansão e conhecimento superior: Momento propício para planejar viagens, buscar conhecimento superior ou explorar novas filosofias de vida. Incentiva a expansão da mente e do espírito.

Casa 10 - Carreira e público: Foco em inovações profissionais e na imagem pública. É uma fase para lançar novas ideias profissionais ou assumir um novo caminho na carreira.

Casa 11 - Amizades e grupos: Estimula a conexão e o engajamento com amigos e grupos, promovendo a troca de ideias inovadoras e a participação em coletivos. Ideal para refletir sobre seus objetivos futuros e como alcançá-los com o apoio de sua rede social.

Casa 12 - Interioridade e espiritualidade: Convite para se conectar com o inconsciente e explorar temas espirituais ou terapêuticos. Bom para reflexão, meditação e entender melhor suas limitações ou medos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem