Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Leia o horóscopo da semana de 25 de fevereiro a 2 de março de 2024

Dias podem ser agitados em relacionamentos, com lentidão e possíveis contratempos

Personare- Bússola
Veja o que a astrologia diz sobre a semana de 25 de fevereiro a 2 de março de 2024 - Ali Kazal/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Passou o Carnaval e já estamos chegando em março, por isso, sentimos o ano ganhando ritmo e entrando em uma fase mais definida.

As previsões astrológicas para a semana de 25 de fevereiro a 2 de março, em especial, indicam que é hora de atender ao chamado do dever. Contudo, enfrentaremos o desafio de superar a tendência à indisciplina e à impaciência.

Durante este período, a conjunção de Sol e Mercúrio com Saturno nos convida a abraçar responsabilidades, enquanto Júpiter traz um alívio bem-vindo com seu toque de humor. Além disso, os movimentos de Vênus, por sua vez, prometem agitar os relacionamentos, com possibilidades de mudanças significativas e até términos.


Prepare-se, pois este final de fevereiro e início de março promete ser um tempo de reviravoltas e surpresas.

A PACIÊNCIA EXIGIDA COM SOL, MERCÚRIO E SATURNO EM PEIXES

Esta semana é marcada pela presença de Sol e Mercúrio alinhados a Saturno no signo de peixes, indicando um período de exigências quanto à paciência, resiliência e pragmatismo.

Como Mercúrio está associado a comunicação, viagens, cotidiano e digital, podemos esperar por alguns contratempos e lentidões, típicos de Saturno, que demandará atenção aos compromissos e tarefas pendentes.

Este período pode ser propício para finalizar trabalhos tediosos que requerem nossa atenção. Prepare-se para um aumento na necessidade de seriedade e precaução.

Problemas de saúde crônicos ou infecções virais podem se tornar mais evidentes, e orientações de terapeutas podem ser particularmente pertinentes. Saturno também está associado ao pessimismo, o que pode nos fazer sentir sem saídas, mas a consciência disso pode ajudar a gerir melhor as circunstâncias.

O ALÍCIO DE SOL E MERCÚRIO COM JÚPITER

Também ao longo da semana, a interação harmoniosa de Sol e Mercúrio com Júpiter favorece benefícios, aliviando o peso da disciplina e nos ajudando a ver além do imediatismo, promovendo um olhar mais amplo sobre nossas responsabilidades.

Este aspecto positivo atua como um contrapeso ao pessimismo, introduzindo uma dose de bom humor e nos incentivando a abordar as obrigações de uma maneira mais leve.

DINÂMICA DE VÊNUS E MARTE COM JÚPITER

Vênus e Marte, juntos no signo de aquário, formam um aspecto tenso com Júpiter em touro, realçando um desejo de romper com o convencional e agir de forma mais independente e até um pouco rebelde.

Esta configuração sugere uma semana de equilíbrio entre trabalho e prazer, onde seremos puxados entre assumir responsabilidades e nos permitir vivências mais livres e, possivelmente, mais dispendiosas financeiramente.

A tensão entre a necessidade de liberdade pessoal e as exigências da responsabilidade será palpável, refletindo-se em um embate entre o desejo por independência e o cumprimento de obrigações.

DESAFIOS DE VÊNUS COM URANO

A última parte significativa desta semana inicia-se na quinta-feira (29), com Vênus em aspecto tenso com Urano, sinalizando mudanças repentinas que podem afetar finanças, relações e bem-estar pessoal.

Este trânsito pode trazer imprevistos, como questões de saúde súbitas ou gastos não planejados, apontando para um período de instabilidade.

As interações sociais também podem ser afetadas por cancelamentos e ajustes de última hora.
No aspecto amoroso, é um momento propício para avaliações profundas em relacionamentos, no qual a combinação de Sol/Mercúrio com Saturno impõe realismo e Vênus/Urano incentiva mudanças, podendo resultar em confrontos ou términos.

É aconselhável manter a paciência e evitar debates intensos, especialmente nas redes sociais.

Espera-se que este período reflita em términos entre figuras públicas, espelhando-se também em nossas vidas pessoais e nos grupos sociais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem