Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Leia o horóscopo da semana de 18 a 24 de fevereiro de 2024

Sol e Mercúrio em peixes enfatizam a criatividade, mas também a sensibilidade e a distração

Personare- Distração/celular
Entrada de Sol e Mercúrio em peixes favorece a criatividade, mas também a distração - David Sager/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

A astrologia desta semana destaca uma transição emocional significativa com a entrada do Sol em peixes, intensificando as emoções e a sensibilidade.

Por outro lado, mesmo com o encerramento do Carnaval, a vibração festiva persiste, impulsionada pela dinâmica entre Vênus, Marte e o expansivo Júpiter. Além disso, a Lua cheia nos convida a priorizar o autocuidado.

Descubra mais sobre o que esses movimentos planetários significam para todo mundo na próxima semana. Para saber como esses trânsitos atuam, em especial, na sua vida, consulte seu horóscopo personalizado gratuitamente.

INTENSIFICAÇÃO DAS EMOÇÕES COM O SOL EM PEIXES

Começando na segunda-feira (19), a entrada do Sol em peixes marca um mês de maior sensibilidade emocional.

Após uma fase dominada pelo intelecto com o Sol e outros cinco planetas em aquário, mergulhamos no mundo das emoções, característico do signo de peixes, marcado por sua afinidade com a arte, intuição e espiritualidade. Esse período é ideal para explorar e entender melhor nossos sentimentos.

EXCITAÇÃO COM VÊNUS E MARTE EM ASPECTO COM JÚPITER

Espera-se um aumento da empolgação a partir de quinta-feira (22), quando Vênus e Marte formam aspecto com Júpiter. A tendência é prolongar as celebrações pós-Carnaval, o que pode dificultar o retorno à rotina. Atenção à ansiedade, expectativas e planejamento é crucial.

É um momento para praticar moderação em todos os aspectos, incluindo gastos e festividades, para evitar excessos.

MERCÚRIO EM PEIXES AUMENTA A CRIATIVIDADE E INTUIÇÃO

Na sexta-feira (23), a chegada de Mercúrio em peixes enfatiza a criatividade e a intuição, mas também pode gerar confusão e distração. Este período, que dura até 10 de março, requer atenção especial à realidade para evitar ilusões e falta de clareza.

LUA CHEIA EM VIRGEM E O EQUILÍBRIO ENTRE SONHOS E REALIDADE

O sábado (24) traz a Lua Cheia em virgem, simbolizando um momento de plenitude e necessidade de organização. Com a presença de Mercúrio, Sol e Saturno em peixes, enfrentamos um contraste entre a busca por sonhos e a necessidade de pragmatismo e ordem.

Este período desafia a encontrar um equilíbrio entre o espiritual e o material, destacando a importância do autocuidado e da saúde mental e emocional, essenciais até a próxima Lua nova em 10 de março. Veja aqui o calendário lunar 2024 completo aqui.

Essa semana astral nos convida a uma jornada de introspecção e equilíbrio, enfatizando a importância de cuidar de todos os aspectos de nossa vida.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem