Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Cinco planetas estão ao mesmo tempo em aquário; saiba o que significa

Fenômeno é raro e ilumina as qualidades aquarianas de inovação e liberdade

Semana tem cinco planetas em aquário; veja previsões - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Naiara Tomayno
personare

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, Vênus entra no signo de aquário, marcando um momento astrológico significativo com a presença simultânea de cinco planetas neste signo.

Esse fenômeno raro ilumina as qualidades aquarianas de inovação, liberdade, e preocupações sociais e políticas em nosso coletivo e individualidade.

Afinal, toda vez que um planeta está em um signo, a função que esse planeta representa passa a ser percebida com mais intensidade. Então, imagina quando vários estão no mesmo signo.


Para se ter uma ideia, durante um dos picos da pandemia de covid, tivemos concentração parecida de planetas em capricórnio, um signo associado a estruturas e limitações.

Agora, a atual configuração em aquário destaca temas como avanço, autonomia e ideologias, prometendo influenciar tanto o panorama global quanto as experiências pessoais de maneira intensa.

ENTENDENDO A ENERGIA DOS 5 PLANETAS EM AQUÁRIO

Com Vênus em Aquário, chegamos a cinco planetas ao mesmo tempo: Plutão, Sol, Mercúrio e Marte.
No entanto, ainda tivemos neste mês a Lua Nova neste mesmo signo. Apesar de a Lua ter ficado em Aquário apenas até o dia 10/2, como se trata de uma Lua nova, as tendências da lunação aquariana ficam marcadas até o dia 10/3, sendo mais um reforço na energia aquariana que estamos vivendo.

A presença de o trânsito de Plutão em aquário, que vai durar 20 anos, desde 20 de janeiro, sinaliza um período de profunda transformação, convidando-nos a revisitar e reformular comportamentos e estruturas obsoletas em busca de maior autenticidade e autonomia.

O Sol e Mercúrio também posicionados em aquário desde o dia 20/01 e 05/02, respectivamente, enfatizam a experimentação e a comunicação, encorajando-nos a explorar novas ideias e formas de expressão.

Marte, desde 13 de fevereiro, injeta vigor e determinação nas nossas ações, estimulando a quebra de padrões e a busca por soluções originais.

Por fim, com a chegada de Vênus em aquário, somos convidados a repensar nossas relações e valores, explorando novos paradigmas de conexão e apreciação.

PREVISÕES PARA ESTA TEMPORADA AQUARIANA

As implicações coletivas deste alinhamento planetário incluem a promoção de descentralização, inclusão e novas formas de organização social. Individualmente, cada pessoa é encorajada a refletir sobre suas necessidades de inovação e autenticidade, aproveitando este momento para romper com o passado e acolher novas possibilidades.

A longo prazo, com Plutão permanecendo em aquário por cerca de 20 anos, essa energia aquariana se fará sentir repetidamente, mas as próximas semanas serão particularmente potentes para iniciar mudanças significativas.

Esse período pode ser aproveitado principalmente para o nosso crescimento e inovação, pois podemos ter novas ideias, aprender a "pensar diferente" e de uma maneira mais inventiva, trabalhando em como fortalecer nossos laços coletivos.

E O SEU SIGNO?

Apesar de as previsões coletivas estarem sendo marcadas com essa energia aquariana para todos, dependendo da força desse signo no nosso mapa astral, teremos tendências mais específicas em certas áreas da nossa vida.

Todo mundo tem aquário no mapa astral e é a área que você tem esse signo que pode sentir mais esse processo de mudança que a concentração de planetas em Aquário pode trazer agora em fevereiro.

Aquário na Casa 1 - Aproveite para pensar em como usar a sua imagem de um jeito que atraia atenção por ser diferente.

Aquário na Casa 2 - É um momento ótimo para focar em diversificar sua fonte de renda, modernizando-a.

Aquário na Casa 3 - É um ótimo momento para fazer cursos com foco em tecnologia., pensando no lado mais social da comunicação

Aquário na Casa 4 - Interessante se abrir para um pensamento mais coletivo dentro do seu lar.

Aquário na Casa 5 - Aproveite para fortalecer seu entusiasmo experimentando coisas novas.

Aquário na Casa 6 - Que tal encontrar soluções e um ritmo novo na sua rotina?

Aquário na Casa 7: É um ótimo período para pensar nos papéis dentro da relação de uma forma revolucionária.

Aquário na Casa 8 - Esse período pode ser um convite para repensar e inovar a divisão de valores com quem você convive ou encerrar ciclos.

quário na Casa 9 - Este é um ótimo momento para planejar uma viagem ou curso, pensando em ter mais liberdade.

Aquário na Casa 10 - Investir na sua carreira e potencializá-la com inovação é a pedida da vez.

Aquário na Casa 11 - Aproveite o destaque dos grupos que você participa para se nutrir.

Aquário na Casa 12 - Esse é um ótimo momento para trabalhar como você se relaciona com a sua liberdade interna.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem