Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Saiba o que é a Lua do Lobo e como ela afeta seu signo

Evento será um grande holofote celeste que destaca projetos, desejos e intenções

Personare- Lua
Veja como a Lua do lobo afeta seu signo - Guillaume Bleyer/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tati Magalhães
personare

A Lua cheia desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, está prestes a brilhar no signo de leão. Conhecida como Lua do Lobo, ela promete trazer emoções intensas e oportunidades de crescimento para todos os signos do zodíaco.

Isso por que quando a Lua atinge a fase cheia, estamos no ápice do ciclo lunar, um período em que nossas sensibilidades e sentimentos estão à flor da pele. Além disso, como leão é um signo intenso, podemos sentir ainda mais essa fase.

A seguir, te contamos tudo o que você precisa saber sobre a Lua do Lobo e como seu signo pode aproveitar ao máximo esse período.

SIGNIFICADO DA LUA DO LOBO

A "Lua do Lobo" é um nome dado à primeira Lua cheia de janeiro de todos os anos. A designação tem raízes nas culturas indígenas da América do Norte e na Europa, onde era comum ouvir os lobos uivando nas noites frias de inverno durante esse período.

SIGNIFICADO DA LUA CHEIA EM LEÃO

A primeira Lua cheia de 2024 marca o encerramento do ciclo iniciado com a Lua nova em capricórnio, lá no dia 11 de janeiro. Como ocorre no signo de leão, regido pelo Sol, é como um grande holofote celeste que destaca e celebra os projetos, desejos e intenções que plantamos durante a primeira Lua nova do ano.

Por isso, é um momento de revelação dos resultados de nossos esforços e aspirações.

Se você aproveitou a Lua nova em capricórnio para iniciar um desses projetos ou definir metas importantes para o ano, a Lua cheia em leão traz boas notícias.

A ação de Urano sugere apoio às mudanças e novidades, combinando a paixão de leão com a magia de Urano para criar possibilidades surpreendentes.

No entanto, o Universo sempre reserva algumas complexidades. Neste momento, Júpiter e Plutão estão em um aspecto tenso com a Lua, o que pode resultar em excesso de orgulho e confiança.

Isso pode levar a conflitos de poder e à perda de oportunidades valiosas. Portanto, é importante lembrar que nem tudo está garantido.

COMO APROVEITAR A LUA DO LOBO DE ACORDO COM SEU SIGNO

Todos nós podemos se beneficiar desta Lua cheia, mas dependendo do nosso mapa, uma área da vida vai ser favorecida. Pensando nisso, te contamos a seguir como cada signo pode aproveitar ao máximo essa Lua do Lobo em leão.

Para isso, considere o seu signo ascendente, pois as previsões são pensadas nele.

Ascendente em áries: Esta Lua cheia enfatiza a criatividade e paixões pessoais. Mudanças inesperadas na área financeira podem ocorrer com Urano e Júpiter. Relações sociais e de grupo podem passar por transformações profundas com a chegada de Plutão em aquário.

Ascendente em touro: Assuntos domésticos e familiares são destacados, e você pode colher os frutos de esforços relacionados a essas áreas. Urano e Júpiter indicam mudanças em sua identidade e aparência. Plutão traz transformações na carreira e status público.

Ascendente em gêmeos: A casa das comunicações é iluminada nesta Lua cheia, revelando resultados de conversas e projetos de escrita. Urano e Júpiter trazem insights e revelações espirituais. Plutão desafia a expandir suas crenças e educação superior.

Ascendente em câncer: Esta Lua Cheia destaca sua vida financeira e revela os resultados de esforços financeiros recentes. Urano e Júpiter indicam mudanças em grupos e amizades que afetam seus objetivos a longo prazo. Plutão pode envolver questões de intimidade e transformações internas.

Ascendente em leão: A Lua cheia nesta casa enfatiza a autoimagem e a expressão pessoal. Pode indicar a conclusão de um projeto ou desafio. Urano e Júpiter trazem oportunidades inesperadas na carreira, mas é importante estar preparado para mudanças. Plutão em aquário pode trazer transformações nas relações próximas.

Ascendente em virgem: A introspecção e a liberação de padrões antigos são enfatizadas nesta Lua cheia. Urano e Júpiter oferecem oportunidades para expandir o conhecimento. Plutão age nas transformações no trabalho e saúde.

Ascendente em libra: Sua vida social e objetivos a longo prazo são destacados. Urano e Júpiter trazem mudanças no campo financeiro e nas relações pessoais. Plutão sugere transformação na expressão criativa e relacionamentos com filhos.

Ascendente em escorpião: Sua carreira e realizações públicas são enfatizadas nesta Lua cheia. Urano e Júpiter indicam mudanças em parcerias pessoais ou profissionais. Plutão age nas transformações em casa e vida familiar.

Ascendente em sagitário: A casa da educação superior e viagens longas é iluminada. Resultados de esforços em aprendizado e expansão de horizontes são revelados. Urano e Júpiter trazem mudanças inesperadas no trabalho e saúde. Plutão desafia a abandonar velhas crenças.

Ascendente em capricórnio: Questões de recursos compartilhados e intimidade são destacadas. Urano e Júpiter trazem oportunidades no campo do romance e criatividade. Plutão indica transformações nas finanças e valores pessoais.

Ascendente em aquário: Parcerias e relacionamentos pessoais ou de negócios são enfatizados nesta Lua Cheia. Mudanças inesperadas no ambiente doméstico ou familiar podem ocorrer com Urano e Júpiter. Plutão age na transformação pessoal e a identidade.

Ascendente em peixes: A casa da saúde e trabalho é iluminada, revelando resultados de esforços recentes nessa área. Surpresas e insights valiosos surgem em comunicação, aprendizado e viagens curtas com Urano e Júpiter. Plutão sugere transformações internas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem