Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Harmonia astrológica traz sensação de renovação e criatividade; veja previsões da semana

Confira o horóscopo para os dias de 7 a 13 de janeiro de 2024

Mentiras astrológicas: o zodíaco astrológico não é o zodíaco sideral, astronômico
Semana de 7 a 13 de janeiro de 2024 tem aspecto astrológico que traz animação e harmonia - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

Esta semana promete ser repleta de fatores positivos nas previsões astrológicas. O Sol transitando por capricórnio em harmonia com Urano traz uma sensação de renovação e criatividade, e mesmo a quadratura de Mercúrio com Netuno não consegue apagar esse brilho.

A forte presença de capricórnio, com Marte em aspectos favoráveis neste signo, indica que estamos diante de uma semana propícia para o planejamento e, acima de tudo, para a ação.

A seguir, entenda em detalhes as previsões da Astrologia para a semana de 7 a 13/01. Caso queira ter uma análise individualizada sobre a atuação desses trânsitos, acesse seu horóscopo personalizado gratuitamente.

E ainda dá tempo de se preparar para o novo ano com nosso guia 2024!

SEMANA COMEÇA MAIS POSITIVA

Durante toda a semana, o Sol estará em trígono com Urano, o que representa um período de renovação, criatividade, novas ideias, liberdade e insights. Tudo parece mais fácil de ser desvendado e mudado, pois a intuição estará ao nosso lado.

Além disso, a partir da sexta-feira, o Sol fará um sextil com Netuno, intensificando essa conexão. Isso proporcionará uma energia que equilibra o descanso e o trabalho, já que o Sol está em capricórnio, um signo associado a responsabilidades e à gestão da vida, enquanto Netuno traz a capacidade de pausar e recarregar as energias.

Desde o Natal, Mercúrio, o planeta que governa nosso cotidiano, tem estado em quadratura com Netuno, o que torna nossa mente menos clara e propensa a confusões, contratempos, mal-entendidos e atrasos.

No entanto, no sábado, Mercúrio ingressará em capricórnio, permitindo que nos concentremos melhor. Após quase um mês de turbulências, também influenciadas pelo período de Mercúrio retrógrado, finalmente, nossa rotina diária e nossa mente começarão a se organizar.

A entrada de Mercúrio em capricórnio trará um pensamento mais objetivo e prático, o que nos ajudará a nos preparar para a próxima semana.

IMPULSO DA LUA NOVA

A partir de quinta-feira, teremos a primeira Lua nova de 2024. Esta é uma lunação muito positiva, especialmente se comparada à última Lua Nova de 2023, que foi mais confusa e tumultuada.

É importante destacar que esta Lua nova ocorre em capricórnio, um signo associado ao planejamento de metas e ao início da ação. A força e a energia dessa lunação serão ampliadas pela harmonia entre Marte em capricórnio, Saturno e Júpiter.

A combinação de Marte e Júpiter impulsionará nossa capacidade de realização e foco.

Esta Lua nova nos dá a sensação de que podemos fazer as coisas de forma diferente e com esperança. Portanto, aproveite esse momento para cultivar seu lado persistente e planejador, especialmente em um ano astrológico que favorecerá essas qualidades.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem