Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Ano vai ter 11 retrogradações; veja quais e como se preparar

Cada momento traz oportunidades especiais para desacelerar e refletir

Personare- Confusão
2024 vai ter 11 retrogradações; confira em qual área sua vida desacelera - Ayo Ogunseinde/Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Em 2024, teremos sete planetas retrógrados. Como alguns ficarão em mais de um momento, no total, serão 11 retrogradações neste ano. Cada uma traz uma oportunidade especial para desacelerar e refletir sobre as questões que o planeta simboliza.

Esses períodos astrológicos são como pausas cósmicas, momentos em que somos convidados a mergulhar internamente e explorar as áreas da vida que esses planetas representam.

Por isso, cada retrogradação traz consigo um conjunto único de desafios e oportunidades que podem nos ajudar a crescer, evoluir e nos alinhar mais plenamente com nosso verdadeiro eu. Para saber exatamente o que cada período significa na sua vida, fique de olho aqui no seu horóscopo personalizado.

AS 11 RETROGRADAÇÕES DE 2024

Vamos explorar cada um desses planetas retrógrados em 2024, suas datas correspondentes e as tendências que eles podem sugerir para nossas vidas. Veja aqui o calendário astrológico 2024 completo.

MERCÚRIO

Planeta da comunicação e da mente, Mercúrio fica retrógrado quatro vezes durante o ano de 2024. Durante esses períodos, que vão de 13 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024, de 1 a 25 de abril, de 5 a 28 de agosto e de 26 de novembro a 15 de dezembro, as conversas podem ficar menos claras, e os planos podem não se concretizar como esperado.

Contratos e acordos feitos nesses momentos podem requerer correções posteriores. No entanto, é uma ótima época para revisitar e aprofundar projetos em andamento.

MARTE

Marte, o planeta da assertividade e da energia, estará retrógrado de 6 de dezembro de 2024 a 24 de fevereiro de 2025. Esse período pode desencadear sentimentos intensos de raiva e levar a conflitos, desafios e dores de cabeça consideráveis. É uma época para refletir sobre como direcionamos nossa energia e assertividade.

JÚPITER

Júpiter, o planeta dos grandes eventos e da expansão, estará retrógrado de 9 de outubro de 2024 a 4 de fevereiro de 2025. Durante esse período, as viagens podem não ocorrer tão suavemente, e podem surgir elementos inesperados.

No entanto, Júpiter retrógrado nos encoraja a crescer internamente antes de buscar crescimento externo, oferecendo uma oportunidade para uma jornada significativa para dentro de nós mesmos.

SATURNO

Saturno, o planeta das responsabilidades e dos limites, estará retrógrado de 29 de junho a 15 de novembro de 2024. Durante esse período, é um momento propício para revisar nossas obrigações relacionadas à carreira, profissão e imagem pública, ajustando-as conforme necessário.

URANO

Urano, o planeta da liberdade e independência, estará retrógrado de 29 de agosto de 2023 a 27 de janeiro de 2024 e de 1 de setembro de 2024 a 30 de janeiro de 2025. Urano desafia as normas sociais, e sua retrogradação pode trazer mudanças significativas, estimulando-nos a enfrentar desafios e reavaliar nossos desejos de mudança.

NETUNO

Netuno, associado a reflexões profundas sobre nossos sonhos e aspirações, estará retrógrado de 2 de julho a 7 de dezembro de 2024. Esse período nos convida a questionar se estamos alinhados com nossos objetivos, confrontando enganos e ilusões que podem estar sabotando nosso progresso.

PLUTÃO

Plutão, o planeta das transformações profundas, estará retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro de 2024. Embora ocorra anualmente, sua influência pode se destacar em certas configurações astrológicas. Plutão retrógrado nos desafia a enfrentar questões profundas em nossas vidas, transformando-nos de maneiras que podem ser sutis ou impactantes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem