Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Preto vibra poder e sofisticação e é bom para quem busca autoconhecimento; use na virada

Em algumas culturas, cor é associada à proteção contra o mal ou à experiência

Personare- Roupa preta
Usar roupa preta na virada do ano pode ser uma boa escolha - Tobias van Schneider/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solange Lima
personare

O final do ano se aproxima, e com ele, a tradição de escolhermos cuidadosamente nossas roupas para a virada. Entre cores vibrantes e estilos variados, o preto muitas vezes gera dúvidas e discussões. O que acontece se você usar preto na virada do ano?

Vamos explorar essa questão, desvendando os significados e simbolismos por trás dessa escolha numa data tão significativa para nós brasileiros. Se ainda não viu, confere aqui as previsões para 2024 gerais e personalizadas!

A SIMBOLOGIA DO PRETO EM DIFERENTES CULTURAS

Por que algumas pessoas adoram o preto enquanto outras preferem evitá-lo? A resposta a essa pergunta pode estar nas diferentes interpretações que essa cor recebe ao redor do mundo.

Em algumas culturas, o preto é associado à proteção contra o mal. Na Índia, por exemplo, é comum pintar um ponto preto sob o queixo ou atrás das orelhas como um talismã de proteção.

Em países asiáticos, o preto é considerado a cor da experiência, e a faixa preta é o mais alto grau de conquista nas artes marciais.

Essas interpretações variadas ressaltam como as cores podem ter significados distintos em diferentes contextos culturais.

PODE USAR PRETO NA VIRADA DO ANO?

Pode, claro que pode. É importante ressaltar que não existe uma cor universalmente boa ou má para o Ano Novo. A escolha da cor da sua roupa nessa data especial é altamente pessoal, e você deve optar pela que melhor representa seus sentimentos e intenções para o novo ano que se inicia.

Se você ainda não se decidiu, veja aqui qual cor usar no Ano-Novo para potencializar seus objetivos segundo seu número regente.

Todas as cores possuem qualidades e energias únicas, e o preto não é exceção. Apesar de não estar no rol das cores estudadas pela Cromoterapia —assim como o branco também não está!—, o preto está associado ao poder e à elegância.

A cor preta vibra poder, requinte e sofisticação, o que pode ser ideal para quem busca introspecção e autoconhecimento.

No entanto, assim como qualquer cor, seu uso em excesso ou em situações inadequadas pode transmitir mensagens diferentes do que você pretende.

COMO USAR PRETO NA VIRADA DO ANO

Segundo a consultora de imagem e estilo Danielle Olivieri, quando escolher usar preto na virada do ano, é interessante combinar com outras cores que contribuam para seus objetivos e intenções para o ano que se inicia.

Por exemplo, se você busca introspecção e autoconhecimento, o preto pode ser uma escolha acertada. No entanto, se você deseja evitar o isolamento e a solidão, é aconselhável combinar o preto com cores como o verde, que traz equilíbrio para a vida, ou o laranja, que traz ousadia e poder.
O importante é sentir-se bem com as cores que escolher para o seu Réveillon!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem