Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Otimismo entrará em confronto com realidade na primeira semana de 2024; confira previsões

Mercúrio fecha período retrógrado, mas clareza completa pode levar tempo para se consolidar

Confira as previsões para a primeira semana de 2024
Confira as previsões para a primeira semana de 2024 - Alexander Grey/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski

Astróloga

personare

O início de 2024 semana pode trazer consigo uma sensação de ressaca, mas é hora de voltar à realidade após as festas de fim de ano. A boa notícia é que as previsões astrológicas da semana que começa neste domingo (31) e vai até 6 de janeiro têm movimentações positivas.

A presença de Saturno nos trânsitos da semana nos instiga a refletir sobre o que ficou pendente em 2023 e sobre nossas aspirações para 2024, enquanto a temporada de capricórnio nos encoraja a ir planejar ações concretas para alcançar nossos objetivos.

Temos a boa notícia de que Mercúrio volta ao movimento direto, mas uma quadratura com Netuno ainda pode trazer confusão em nosso dia a dia. Vamos explorar esses aspectos com mais detalhes abaixo.

Mas você pode ter uma análise bem mais detalhada sobre a atuação desses trânsitos na sua vida. Para isso, acesse gratuitamente o seu horóscopo personalizado. Aproveite para receber o Ano Novo bem preparado com Guia 2024 do Personare.

VÊNUS EM QUADRATURA COM SATURNO

Começamos 2024 com uma quadratura de Vênus em sagitário com Saturno em peixes, um aspecto que se estende até quinta-feira (4). Esse aspecto é intrigante, já que Vênus em sagitário é associada a otimismo e entusiasmo, enquanto Saturno atua como uma âncora realista. É como planejar um fim de semana na praia e acabar enfrentando chuvas.

Além disso, essa configuração astrológica pode nos levar a questionar aspectos de nossas vidas e afetar nossa autoestima. Algumas pessoas podem sentir a pressão financeira devido aos gastos com festas e despesas de início de ano, como IPTU e IPVA.

É um momento de confrontar a realidade e, mesmo com a influência otimista de Vênus, precisaremos lidar com situações que demandam paciência, algo que Saturno enfatiza.

Também é um período em que podemos receber notícias que nos deixam pessimistas, relacionadas a restrições ou notícias econômicas desfavoráveis.

No entanto, é importante lembrar que Mercúrio retoma o movimento direto a partir de terça-feira (2), trazendo alguma clareza para a situação, embora as incertezas persistam.

Essa época também nos leva a refletir sobre nossos desejos para o novo ano, o que nos faz encarar o que faltou no ano anterior. É um momento de avaliação em que identificamos o que queremos alcançar e quais medidas concretas devemos tomar para realizar nossos desejos.

MERCÚRIO DIRETO EM QUADRATURA COM NETUNO

A partir de terça-feira, coincidindo com o primeiro dia útil do ano, Mercúrio encerra seu período retrógrado em 2024. Com o planeta da comunicação e da mente retomando o movimento direto, esperamos uma melhoria em nosso cotidiano e na tomada de decisões.

No entanto, vale ressaltar que essa transição é um pouco delicada, já que Mercúrio estará em quadratura com Netuno até dia 13 de janeiro, criando um cenário confuso. Essa confusão vem desde o Natal e afeta nosso dia a dia, podendo causar contratempos em viagens e em outros compromissos.

O retorno de Mercúrio ao movimento direto trará algum alívio, mas a clareza completa pode levar algum tempo para se estabelecer. Portanto, ainda enfrentaremos dúvidas, desafios e possíveis lapsos de memória.

MARTE/NETUNO E AS QUESTÕES CLIMÁTICAS

Como estamos no verão no Brasil, existe a possibilidade de notícias relacionadas a eventos climáticos, como chuvas intensas, deslizamentos de terra ou temperaturas extremamente altas.

A quadratura entre Marte e Netuno pode aumentar a probabilidade desses fenômenos, já que Netuno está associado a águas, ressacas e eventos marítimos.

Portanto, para aqueles que estão aproveitando o verão, é importante agir com cuidado e cautela diante dessas condições climáticas potencialmente desafiadoras.

MARTE EM CAPRICÓRNIO EM SEXTIL COM SATURNO

Na quinta-feira, Marte ingressa em capricórnio, onde permanecerá até meados de fevereiro. Esse movimento é celebrado pelos astrólogos, já que Marte em capricórnio é considerado uma posição poderosa.

Marte é o planeta da ação, e quando se encontra em capricórnio, ele traz disciplina, persistência, resiliência e foco, características muito bem-vindas. Este é um Marte que planeja cuidadosamente suas ações para alcançar seus objetivos.

Além disso, a partir de quinta-feira e até 14 de janeiro, Marte estará em sextil com Saturno, o regente de capricórnio. Essa combinação reforça ainda mais a determinação e a vontade de perseguir e realizar sonhos. A concretização de metas é a essência de Saturno em peixes.

Com Marte em capricórnio, somos levados a pensar em ações concretas para alcançar nossos objetivos. É um momento para refletir sobre o primeiro passo e as etapas subsequentes necessárias para alcançar nossos sonhos.

Essa energia é inspiradora para o início do ano, pois nos motiva a organizar e concretizar nossos projetos, incluindo a retomada de exercícios físicos e terapia. Como mencionado no início do texto, é hora de começar a trabalhar e realizar nossas aspirações de forma prática e realista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem