Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Palavra de junho é cautela pois tarô mostra situações pouco claras

O Eremita, carta do mês, aponta para cenário obscuro, por isso é preciso tomar cuidado com decisões

Previsões de 12 a 18 de março: tendência à impaciência e aos caos
Previsões de junho para a numerologia pede cautela quando à tomada de decisões e a área financeira - Julien L/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alexsander Lepletier

Tarólogo

personare

Sob a regência do arcano O Eremita, junho pode ser um momento importante para descobertas de evidências parciais e pistas do que se procura. Isso se reflete em, pelo menos, duas situações: casos policiais, com chances de pistas importantes, e avanços científicos significativos, especialmente na saúde.

A carta mostra um homem idoso que ilumina nossos caminhos com a lanterna que carrega. Mas o símbolo do Arcano IX mostra um cenário ainda obscuro. Afinal, não é possível enxergar muito longe, já que estão visíveis apenas as partes iluminadas à medida que o Eremita avança.

Por isso, a palavra deste mês é cautela. É prudente evitar lugares escuros e situações que não sejam claras o suficiente. A cautela também será necessária para escolher as pessoas com quem nos relacionamos. Portanto, a imprudência, a pressa e a impulsividade devem ser evitadas ao máximo neste mês.

A seguir, veremos mais detalhadamente quais são as previsões do tarô para junho de 2023 nas áreas de amor, trabalho, dinheiro, saúde e espiritualidade. Se você quiser saber as tendências para a sua vida, faça a sua consulta do tarô mensal aqui.

AMOR NO TARÔ

Esteja você em um relacionamento ou não, junho será um período para que você olhe para si e suas necessidades. Será importante refletir sobre o seu lugar na relação e o que o amor e o relacionamento significam para a sua vida.

Se você está em uma relação: a tendência geral é de tranquilidade e um certo silêncio. Às vezes, é melhor estarmos só na companhia um do outro, em silêncio, sem discussões nem grandes conversas.

Se você busca uma relação: é provável que você ainda permaneça só em junho. Caso inicie uma relação, tenha prudência, pois ainda há coisas importantes que não serão reveladas inicialmente. Portanto, vá com calma.

Se você não deseja se relacionar: é um momento em que esse desejo será colocado à prova. Você pode sair dessa situação com a certeza consolidada de que isso é o melhor para você. Ou pode sair com algum desconforto, que pode te fazer ansiar por mudanças.

DINHEIRO EM JUNHO DE 2023

Todos os gastos devem ser bem calculados. Mais do que gastar, é importante que se saiba no que e como esse dinheiro será empregado, evitando ações impulsivas.

Se você puder esperar, deixe para fazer investimentos e aquisições significativas mais adiante. Cautela e prudência são as palavras de ordem.

TRABALHO NO TARÔ

Se você já está trabalhando: evite falar demais e fazer comentários desnecessários. Pense sobre a sua situação profissional e sua carreira e o que quer a longo prazo. Se precisar fazer mudanças, observe, pense, organiza-se e espere a hora certa.

Se você está sem emprego: pode ter de esperar um pouco mais para mudar essa situação. As pessoas que conseguirem um emprego nesse período podem enfrentar algumas dificuldades iniciais, de adaptação, que serão superadas com o passar do tempo.

Precisa de respostas para alguma dúvida pontual sobre a sua vida? Experimente o tarô direto.

SAÚDE NO TARÔ

Essa é a área da nossa vida que exige maior cuidado. O Arcano IX indica vulnerabilidades dos nossos corpos, especialmente na pele, ossos, músculos, articulações, coluna e sistema nervoso.

Se você sentir cansaço, pare e descanse. Essa não é uma época para nos forçarmos a nada. Evite excessos. Ouça o seu corpo e tente atender suas necessidades. O momento é de cuidado com o corpo, a mente e o espírito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem