Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Lua de Buda é data importante no budismo e ocorre na sexta-feira; dia é para pensar as metas

Evento é um dos mais importantes do ano e reforça necessidade de reflexão

Personare
Lua de Buda ocorre sempre em maio e é momento para refletir sobre oportunidades e metas de vida - Krissia Cruz/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eric Flor

Terapeuta integrativo

personare

A Lua cheia desta sexta-feira (5) terá um eclipse lunar super poderoso em escorpião, mas não é só por isso que ela é uma das mais importantes do ano. Esta é a chamada Lua de Buda, quando se comemora o Festival de Wesak, uma das datas mais importantes do Budismo pela potência energética e de conexão com frequências superiores.

O Festival de Wesak é comemorado sempre com a lua cheia de maio —no Brasil, neste ano, ocorre exatamente às 14h34 desta sexta, no signo de escorpião (você pode ver o calendário lunar 2023 aqui).

Durante o festival, são feitas cerimônias, meditações e atos de generosidade nas comunidades budistas. Mas, mesmo para quem não segue a filosofia, esta Lua cheia é uma oportunidade de reflexão e de reforçar as suas metas de vida, potencializando a energia para que sejam realizadas.

Por isso, além de te contar um pouco mais sobre a data, compartilho neste artigo dicas para você aproveitar o poder desta Lua Cheia. Além disso, fique de olho no seu horóscopo personalizado para ver as dicas astrológicas para a sua Lua cheia —afinal, como cada um tem um mapa astral diferente, a Lua está agindo em uma área específica da sua vida.

COMO SE COMEMORA A LUA DE WESAK

Neste dia, as pessoas praticantes do budismo costumam refletir sobre a vida, a iluminação e os preceitos de Buda. Assim, celebra-se o dia com muitas luzes. Ou seja, muitas velas são acesas, bem como incensos e fogo.

Além disso, meditações e mantras são entoados em busca do autoconhecimento, consciência da impermanência de si e do todo, combate ao ego e busca por pacificar o mundo e não aplicar sofrimento a outros seres, sejam humanos ou de outra espécie.

A mensagem da Lua de Wesak é da importância de purificar nossos corpos físicos com pensamentos e emoções positivos e bons. Com isso, é possível aumentar sua energia e conexão com frequências superiores, que podem, então, passar por nós.

COMO VOCÊ PODE APROVEITAR A LUA DE WESAK

Eu separei algumas dicas para que você se prepare bem e aproveite o máximo possível esta data.

  • Escreva as suas metas de vida: dessa forma você materializa os seus desejos. Evite pedidos materiais, volte-se para os desejos da alma e tudo relacionado à sua evolução, por exemplo, para saúde e curas, porque seres muito elevados se aproximam nessa celebração.
  • Medite antes, durante e depois: a meditação é o ato de "calar o mundo" para se ouvir, é o momento de editar-se. Quando medito eu "me-edito". Veja aqui o guia da meditação!
  • Agradeça: sempre mantenha uma postura grata por aquilo que deseja como se você tivesse recebido. Exemplo: "eu agradeço por ter sido curado das dores de minha alma".

As meditações são práticas comuns no dia a dia, mas o exercício de calar o mundo para escutar a si mesmo é um dos focos principais para o Wesak. Dia em que a energia dos mantras fica ainda mais forte, então aproveite para entoar os mantras que mais fazem sentido (veja alguns aqui) e mais trazem bem-estar a você. Dessa forma, você estará se aproximando da consciência.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem