Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia maternidade

Dia das Mães: Confira dicas de presentes para dar de acordo com o signo dela

Signo lunar, que representa o arquétipo materno, é o posicionamento ideal para ver do que ela gosta

Personare
Dia das Mães: Astrologia ajuda a decidir qual o presente ideal dar para sua mãe na data - Ekaterina Shevchenko/Unsplash
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tati Magalhães
personare

O Dia das Mães está se aproximando e muitas pessoas estão pensando em presentes que possam surpreender e agradar suas mães. Que tal utilizar a astrologia para auxiliar nessa missão e escolher um mimo que seja a cara do signo dela?

Para a astrologia, quem representa o arquétipo materno é a Lua, e não o Sol. Por isso, o ideal é considerar o signo lunar da sua mãe (e não o signo solar, aquele que todo mundo conhece) para escolher um presente que ressoe com suas preferências e sua personalidade única.

Com isso em mente, elaboramos um guia especial de presentes baseados nos signos lunares.

Leia tudo sobre Dia das Mães: presentes, onde ir e quem criou a data.

DESCUBRA A LUA DA SUA MÃE

Para conferir os presentes para cada signo, você precisa descobrir o signo lunar da sua mãe. Você pode fazer isso gratuitamente. Para isso:

1. Acesse aqui o mapa astral gratuito.

2. Crie o login da sua mãe. Para isso, basta colocar os dados de nascimento dela: local, data e horário (a hora é fundamental para calcular a Lua!).

3. Gere o mapa astral e então procure pela Lua. Anote o signo que está ao lado dela.

4. Volte para este artigo e veja as sugestões de presente a seguir.

TIPO DE PRESENTE QUE É A CARA DO SIGNO DA SUA MÃE

MÃE COM LUA EM ÁRIES

Sua mãe provavelmente é ativa, dinâmica, independente, decidida, impulsiva, audaciosa e impaciente. Por isso, dê sempre presentes práticos, que possam ser logo usados ou que não precisem de nenhum manual —como roupas leves, artigos esportivos, tratamento fácil ou uma viagem exótica.

MÃE COM LUA EM TOURO

Sua mãe provavelmente é mais conservadora e tradicional e gosta dos pequenos luxos da vida. Por isso, se for para dar um presente, esqueça os artigos de procedência duvidosa e dê coisas funcionais, como livros de culinário, um bom vinho, jóias de boa qualidade ou um day-spa.

MÃE COM LUA EM GÊMEOS

Sua mãe provavelmente é versátil, curiosa, informada, comunicativa e jovial. Ela provavelmente vai apreciar qualquer coisa que lhe for dada de presente. Mas se quiser acertar em cheio, dê presentes interessantes, que instiguem a sua curiosidade, como artigo de papelaria, equipamentos eletrônicos e tecnológicos ou um planner bem legal.

MÃE COM LUA EM CÂNCER

Sua mãe provavelmente é super sensível e tem uma ligação muito especial com os presentes. Por isso, presentes passados geração em geração são seus preferidos, mas também que sejam carregados de afeto. Boas sugestões são um mural de fotos, uma garrafa de espumante, livros clássicos ou a árvore genealógica da família impressa.

MÃE COM LUA EM LEÃO

Sua mãe provavelmente é alguém que ama presentes, mas devem ser únicos e totalmente pessoais. Não precisa ser caro, mas algo que tenha a "cara dela". Ou seja, personalizado é a palavra mágica! Boas dicas são uma viagem especial, roupões personalizados, lingerie ou um mapa astral completo, porque leonino ama a ideia de ouvir os outros falando sobre si!

MÃE COM LUA EM VIRGEM

Sua mãe provavelmente é super apegada aos detalhes. Por mais que ela diga que não faz questão de receber nada em especial, não é qualquer coisa que serve. Vale investir em um bicho de estimação, bolsas cheias de bolsos, uma agenda legal ou artigos de banho.

MÃE COM LUA EM LIBRA

Sua mãe provavelmente é sofisticada, sociável, gentil, vaidosa e elegante. Por isso, ao escolher um presente, pense no clássico, e não se esqueça de lhe dar junto um cartão. Pode ser livro de arte, instrumentos musicais, objetos de decoração ou um kit maquiagem.

MÃE COM LUA EM ESCORPIÃO

Sua mãe provavelmente é intensa, profunda, passional, introspectiva, sensível e misteriosa. Então, se você quer impressionar uma escorpiana, jamais lhe dê coisas óbvias. Vale um óculos escuro, um livro de suspense, um curso diferentão ou até um baralho de tarô (conheça aqui os diferentes tipos).

MÃE COM LUA EM SAGITÁRIO

Sua mãe provavelmente é aventureira, extrovertida, otimista, confiante e entusiasmada. Por isso, ela vai gostar de presentes extravagantes e exóticos. De preferência, importados. Não pelo valor, mas pela distância que o presente viajou. Vale dar uma máquina fotográfica, um guia de viagem bem lindo, um jogo de malas ou uma roupa importada.

MÃE COM LUA EM CAPRICÓRNIO

Sua mãe provavelmente é mais séria, responsável, tradicional, exigente e discreta. Para ela, não tem sentido ganhar presente só por uma formalidade, ela gosta de uma coisa realmente útil. Tente dar uma caixa de uma safra de vinho limitada, uma autobiografia legal, um relógio ou um par de brincos.

MÃE COM LUA EM AQUÁRIO

Sua mãe provavelmente é uma pessoa idealista e inovadora, que curte muito as tecnologias. Não lhe importa o valor monetário das coisas, o importante é a surpresa e originalidade. Tente dar uma câmera à prova d'água, um smart watch, livros de ficção ou roupas diferentonas.

MÃE COM LUA EM PEIXES

Sua mãe provavelmente é uma pessoa super emotiva, meio esotérica e voltada ao autoconhecimento. Por isso, dê presentes significativos, sutis, que valem mais pelo que representam do que pelo valor material. Vale dar uma caixinha de música, um curso/aulas de yoga ou meditação, uma massagem bem completa ou uma consulta de reiki ou thetatealing (veja aqui!).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem