Globo muda contrato de Galvão Bueno e narrador vai apresentar reality show em 2024
Locutor passa a ser vinculado à área de entretenimento e comandará formato criado pela emissora
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo concluiu as negociações para ajustar o contrato de Galvão Bueno. Pelo novo acordo, o narrador de 73 anos deixa de ter vínculo com a área esportiva e passa a ser uma das estrela da área de entretenimento da emissora.
As novidades serão anunciadas nos próximos dias. Mas pelo menos um programa já está certo para Galvão comandar em 2024: ele vai estrear como apresentador de um reality show.
O projeto terá exibição multiplataforma, na TV aberta e no streaming. A produção será em parceria com a Play9, agência pertencente ao youtuber Felipe Neto e ao ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme.
A Play9 é a empresa que cuida dos projetos de Galvão em plataformas digitais. A atração que será comandada por Galvão Bueno vai misturar Big Brother com game, e vai buscar um novo narrador para atuar no Grupo Globo. Ou seja, além dos desafios de locução, a convivência será um problema.
O programa já começou a ser roteirizado pela agência em conjunto com a emissora. A expectativa é de que, até o final do ano, a seleção dos participantes comece em todo o Brasil.
Não houve, neste primeiro momento, uma extensão contratual da Globo com o narrador. Por enquanto, Galvão segue com vínculo apenas até o fim de 2024. Mas há interesse em ampliar esse prazo se os projetos que estão sendo desenhados forem bem-sucedidos.
O que mudou foi o vínculo. No ano passado, Galvão Bueno assinou contrato com a área de esportes até dezembro de 2024 para ser usado em projetos especiais, como a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, marcados para julho do ano que vem.
Agora no entretenimento, o narrador terá ainda mais liberdade para negociar acordos de publicidade com marcas que tenham interesse em tê-lo como garoto propaganda.
Com a nova amarração, a Globo mira principalmente a grande aceitação de Galvão no mercado publicitário. Desde que foi liberado para fazer anúncios, ele virou o rosto de grandes marcas, como a rede de fast food McDonald's.
Dentro da emissora, o principal entusiasta de um aproveitamento maior de Galvão é Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo, da TV Globo e de suas afiliadas. Foi ele quem intermediou todas as conversas.