Apagado em 'A Dona do Pedaço', Marcos Palmeira diz que 'mocinho sofre por ser meio bobo'
Ator não descarta reviravolta com seu personagem na trama
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Mocinho protagonista da primeira fase de “A Dona do Pedaço” (Globo), Amadeu ficou um pouco apagado no decorrer da trama. A mudança foi tanta que Marcos Palmeira, que dá vida ao personagem, diz ser cobrado pelo público, que espera a volta do “antigo Amadeu”. Mas ele garante: o advogado virá “com mais pressão” em breve.
Para Palmeira essa é uma situação normal com esse tipo de personagem: “Fico feliz de as pessoas sentirem falta. Para o meu ego é muito bom. Os mocinhos das novelas são papéis mais complicados, mas alguém tem que fazer esse trabalho, e eu gosto. Eles carregam esse ‘peso’ de serem meio bobos, senão as coisas se resolvem muito rápido.”
Apesar disso, o ator não descarta a possibilidade de que Amadeu ganhe traços de vilania. A hipótese ganhou força na web no início da novela, mas depois acabou perdendo força. A torcida de Palmeira, no entanto, é mesmo para que seu personagem termine a novela com a mocinha, Maria da Paz (Juliana Paes).
“Agora que a esposa dele morreu, esse romance tinha tudo pra deslanchar… Mas o filho dele começa a criar problema. São muitos percalços, mas eu espero que eles acabem juntos no final. Afinal de contas, ele se dedicou a ela, de alguma forma, o tempo todo. E ela fez o mesmo.”
O ator comenta também sobre o destino que daria para a vilã Josiane (Agatha Moreira), sua filha na trama: “É muita maldade, não pode sair impune não. Desejo que ela pague por tudo o que fez, ou que tenha uma redenção enorme, como foi o caso do Régis (Reynaldo Gianecchini).”
A chegada de Joana (Bruna Hamú) nas últimas semanas era uma possibilidade de mexer com a trama de Amadeu, Maria da Paz e Josiane, já que muitos apostavam que ela seria a verdadeira filha do casal. Mesmo assim, ele diz acreditar que Jô tem algo que a liga a sua família, ainda que não seja filha de Amadeu e Maria da Paz.
“O Walcyr está guardando esta trama, que deve colocar ainda mais lenha nessa fogueira. Será que a Josiane é minha filha de verdade? Eu não sei. Eu acho que ela tem o sangue dos Matheus ali, nas atitudes dela. Mas, pra saber, só mesmo entrando na cabeça daquele maluco do Walcyr [Carrasco]”, diz rindo.