Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Facebook se associou à fabricante de videogames francesa Ubisoft Entertainment para reforçar sua plataforma de jogos em nuvem com títulos populares como "Assassin's Creed", informou o gigante da mídia social nesta quinta-feira (1º).
O Facebook Gaming tem atualmente mais de 25 jogos, incluindo "Roller Coaster Tycoon Touch", da Atari, e "Lego Legacy Heroes Unboxed" e "Dragon Mania Legends", da Gameloft. Com a parceria com a Ubisoft, o Facebook disse que seus usuários agora terão acesso a títulos como "Hungry Shark Evolution", "Hungry Dragon" e a franquia de sucesso "Assassin's Creed".
A empresa sediada em San Francisco também anunciou que seus jogos transmitidos em nuvem estão agora disponíveis para mais de 98% da população dos Estados Unidos, acrescentando que o lançamento começou no Canadá e no México e chegará à Europa Ocidental e Central no início do próximo ano.
Em outubro, o Facebook lançou um recurso de jogo em nuvem gratuito em sua plataforma de mídia social, permitindo aos usuários fazer streaming e jogar sem baixá-los. Em outubro do ano passado, a Ubisoft anunciou um acordo com a Netflix para criar programas baseados em seu bem sucedido título "Assassin's Creed".
O primeiro projeto do grupo de games, sediado na França, e o principal serviço de streaming é uma série que pretende ser "uma adaptação épica" com atores de carne e osso da franquia do jogo, segundo as duas empresas. A notícia da aliança chega antes do lançamento, em 10 de novembro, da última versão do jogo, "Assassin's Creed: Valhalla", que o ambienta na época dos vikings.
O acordo abre a porta para que a Netflix e a Ubisoft criem séries de ação ao vivo, animadas e animê, com base em histórias do jogo. "Estamos entusiasmados por nos associarmos com a Ubisoft e dar vida à narrativa rica e de múltiplos níveis pela qual Assassin's Creed é tão querido", disse o vice-presidente de séries originais da Netflix, Peter Friedlander.
Os jogos de RPG de ação são conhecidos por sua ficção histórica, pois criam aventuras em épocas como as das Cruzadas e do Renascimento, as revoluções francesa e americana. Os protagonistas de Assassin's Creed incluem um italiano da Renascença, um sírio do século 12, um pirata e um nativo americano durante o período colonial.
O fio condutor dos jogos é a ascendência compartilhada com um assassino, parte de um grupo que luta contra as forças opressivas. Desde seu lançamento, em 2007, o game vendeu mais de 155 milhões de unidades em todo o mundo para se situar entre as franquias mais vendidas, segundo a Ubisoft.
"Estamos encantados por criar uma série do Assassin's Creed com a Netflix e esperamos desenvolver a próxima saga no universo do Assassin's Creed", disse Jason Altman, chefe da unidade de cinema e televisão da Ubisoft.