Zapping - Cristina Padiglione

Com Ana Paula Arósio, 'Um Só Coração' volta à tela via GloboPlay

Série sobre o modernismo é um dos lançamentos de junho, assim como 'Locomotivas'

A atriz Ana Paula Arósio vive Yolanda Penteado na minissérie 'Um Só Coração', de Maria Adelaide Amaral - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mais dois clássicos da dramaturgia brasileira chegam ao catálogo do Globoplay em junho: "Um Só Coração", minissérie de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira de 2004, e "Locomotivas", de 1977, assinada por Cassiano Gabus Mendes.

Protagonizada por Ana Paula Arósio, atriz que optou por abandonar os holofotes, "Um Só Coração" é uma homenagem aos 450 anos de São Paulo. Ambientado na cidade a partir de 1922, o enredo focaliza os bastidores do modernismo e acompanha importantes marcos históricos da região, trazendo Arósio como Yolanda Penteado, conhecida como a Princesinha do Café.

O elenco conta ainda com Glória Menezes, Eliane Giardini, Dira Paes, Leandra Leal, Ângelo Antonio, Cassio Gabus Mendes e Edson Celulari, boa parte deles representando personagens reais.

O dito projeto Resgate do GloboPlay promove ainda em junho a volta de "Locomotivas", inspirado em vedetes famosas, com protagonismo da saudosa Eva Todor. O cast se completa com Aracy Balabanian, Lucélia Santos e Walmor Chagas, entre outros nomes.

A versão original de "Flor do Caribe", de Walther Negrão, de 2013, é mais uma produção que chegará ao serviço de streaming em junho. Conhecida na Rússia como "Tropikanka 2", como se fosse uma segunda parte de "Tropicaliente", a novela conta a saga do casal Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) para ficarem juntos, diante das vilanias de Alberto (Igor Rickli).

Com imagens gravadas nas praias do Rio Grande do Norte, no Nordeste brasileiro, e na Guatemala, a trama se passa na fictícia cidade litorânea Vila dos Ventos.