De olho em Brasília, CNN Brasil tem novo chefe no DF
Chegada de ex-jornalista do Valor Econômico endossa investimentos no noticiário de economia e política
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Daniel Rittner é o novo diretor editorial da CNN em Brasília. O jornalista é ex-repórter especial do jornal Valor Econômico e já estava baseado na capital federal. Rittner foi também correspondente do Valor na Argentina entre 2009 e 2011.
Maria Mazzei permanece como Diretora de Gestão de Jornalismo do escritório de Brasília.
A chegada de Rittner endossa a proposta de fortalecer a presença do canal no centro do poder público nacional, com investimento em política e economia.
Esse é um dos poucos contrapesos que a CNN Brasil tem feito ao grande corte de gastos promovido em novembro, com demissões, desligamentos e o fechamento da sucursal do Rio, a fim de sanar os prejuízos da emissora.
Medidas recentes da CNN Brasil em Brasília, como a transferência da repórter Tainá Falcão para assumir o papel de setorista do Palácio do Planalto e o deslocamento dos âncoras Daniela Lima e Márcio Gomes para a cobertura da posse presidencial in loco são exemplos dessa proposta.
Para a cobertura especial das eleições no Congresso Nacional, os analistas Caio Junqueira e Iuri Pitta, que ficam em São Paulo, estarão no Congresso Nacional, acompanhando de perto a agenda e os movimentos do dia, com entradas ao longo da programação da CNN Brasil, que começa às 6h da manhã.