Copa: duelo com Camarões foi jogo de menor audiência do Brasil no Qatar
Na Globo, partida não alcançou 50 pontos, média superada nas partidas anteriores da seleção neste mundial
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A derrota do Brasil para Camarões por 1 x 0 produziu também um resultado inferior de audiência à Globo e ao recorde do canal Cazé TV, de Casemiro no YouTube na Copa do Qatar.
A média, na TV Globo, único canal aberto a transmitir o mundial, não chegou a 50 pontos, média superada pelos jogos contra Sérvia e Suíça neste mundial.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, Camarões x Brasil fez 48 pontos de média de audiência no PNT, o Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país.
A Globo foi sintonizada por 75% das TVs ligadas na região, o que representa 34 pontos mais, ou 243% acima do habitual na faixa horária da emissora, considerando a média alcançada um mês antes da Copa nessa mesma faixa.
Na Grande São Paulo e no Rio, a média também bateu nos 48, o que representou progresso de 74% em ambas as regiões, equivalendo a 269% (35 pontos) de crescimento em São Paulo) e a 200% (32 pontos) no Rio.
Cada ponto representa, segundo dados da Kantar Ibope, a 713.821 mil telespectadores no PNT, 205.755 na Grande São Paulo e a 124.692 mil na Grande Rio, neste ano.
A Cazé TV dessa vez alcançou 4,5 milhões no YouTube, ante 4,7 milhões do jogo contra a Suíça, e chegou a 250 mil na Twitch.
Mesmo sendo mais baixos que os resultados anteriores de jogos do Brasil no Qatar, as audiências são excepcionais para os seus contextos de alcance.