Galvão Bueno testa positivo para Covid e adia despedida do 'Bem Amigos'
Locutor deixará adeus ao programa para depois da Copa e se resguarda para embarcar para o Qatar
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Não será nesta segunda-feira, 14 de novembro, que Galvão Bueno se despedirá do Bem Amigos, programa que deixará a programação do SporTV em 2023, já que o locutor passará a dar expediente mais raro na TV após a Copa do Qatar.
Galvão comunicou aos convidados do programa, e também em seu perfil no Instagram, que testou positivo para a Covid-19. "Aquela variante da Onicron me pegou", contou, avisando que o último Bem Amigos será adiado e que, apesar do vírus, ele passa muito bem.
O programa, que também iria ao ar simultaneamente pela Globo, já tinha acertadas as presenças de Ronaldo Fenômeno e de ex-parceiros que já não estão mais na Globo, como o ex-árbitro e amigo Arnaldo Cézar Coelho e o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande Jr., colunista da Folha, além de Paulo Roberto Falcão, Hortência, Fátima Bernardes, Felipe Massa e outras grifes do esporte.
Galvão vai se resguardar para embarcar para o Qatar, onde narrará sua última Copa, o que não quer dizer que ele não esteja nos próximos mundiais e Olimpíadas. A Globo acertou com ele um contrato que garante a presença dele ao menos em cerimônias de abertura e encerramento de grandes eventos.
Pelo novo acordo, ele também empresta sua voz a campanhas institucionais e chamadas especiais da TV Globo, mas fica livre para trabalhar sua nova empreitada no streaming, por meio da Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme.