'Vai que Cola' chega à 10ª temporada com cenário das Arábias
Humorístico pega carona na Copa do Catar e tem estreia de novos episódios anunciada pelo Multishow
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
De temporada em temporada, o "Vai que Cola", humorístico com pegada popular criado pelo canal Multishow, chega à sua 10ª safra. Vinte episódios inéditos embalados pelo mote "Agora é nas Arábias" terão estreia no canal pago no dia 7, segunda-feira, para exibição de segunda a sexta-feira, às 22h30, pelas quatro semanas seguintes.
No enredo da vez, Dona Jô (Catarina Abdalla), Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmutz), Terezinha (Cacau Protásio), Alejandro (Pedroca Monteiro), Reginel (Luís Lobianco), Sanderson (Marcelo Médici), Lacraia (Silvio Guindane), Bebeto (Maurício Manfrini), Carolzinha (Jeniffer Nascimento) e Agnes Yolanda (Nany People) perpetuam o famoso jeitinho brasileiro para alcançar seus objetivos.
Mais uma vez, as confusões da pensão do Méier reverberam para outros cantos do mundo, alcançando agora o reino das Arábias, cenário sempre pronto para inspirar figurinos e estereótipos do humor, com valor reforçado pela Copa do Qatar.
O enredo se vale de um romance entre Jéssica (Samantha Schmutz) e Omar (Raphael Vianna), um príncipe árabe que ela conhece pela internet. Ela rapidamente engata intenções de se casar na terra do noivo. O pai dele seria um sheik milionário, que convida toda a família para viver em seu palácio.
Jéssica segue empolgada para a viagem, ao lado de Dona Jô, Ferdinando, Terezinha, Alejandro, Reginel e Bebeto, a bordo do jatinho do sheik. Mas a aeronave se revela uma carroça voadora que, depois de 20 horas de voo turbulento, chega a um hangar abandonado.
Os desencontros que garantem o riso pastelão incluem dificuldades com o idioma e outros perrengues, onde, evidentemente, nada é o que parecia ser.
Paulinho Serra faz o sheik Abu-Zélio, que tem uma irmã, a Sheika Abu-Zada, personagem que põe Katiuscia Canoro em cena.
A nova safra também será vista na TV aberta, provavelmente entre janeiro e abril de 2023, mas a Globo ainda não anunciou sua exibição.