Zapping - Cristina Padiglione

Copa do Mundo: último amistoso da seleção turbina audiência da Globo em 54%

Goleada contra a Tunísia teve narração de Galvão Bueno, em contagem regressiva para deixar a Globo

Pedro comemora gol contra a Tunísia no estádio Parc des Princes, em Paris, na França - 27.set.2022-REUTERS/Gonzalo Fuentes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O último amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo do Qatar elevou a audiência da Globo em 54% na comparação entre o horário do jogo (das 15h30 às 17h20) nesta terça-feira, 27, e a mesma faixa na média das quatro terças anteriores na Grande São Paulo, maior região do país.

A goleada por 5 a 1 sobre a Tunísia teve narração de Galvão Bueno, já em contagem regressiva para deixar a Globo após o final do mundial. Os comentários foram de Ana Thaís Matos e Júnior. A Globo, alcançou média de 20 pontos e 42% dos televisores ligados, o que representou um crescimento de 7 pontos de audiência.

Foi a maior audiência de uma tarde de terça-feira desde 8 de setembro de 2020 e o maior índice de um amistoso do Brasil desde 15 de novembro de 2019 –Brasil e Argentina, que também atingiu 20 pontos.

Já no Rio de Janeiro, o jogo marcou 23 pontos e 48% de participação no universo de TVs ligadas, um aumento de 8 pontos de audiência, ou de 53% em relação às quatro terças-feiras anteriores.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, que mensura a audiência de TV no Brasil, cada ponto em 2022 equivale a 205.755 indivíduos na Grande São Paulo e a 124.692 telespectadores na Grande Rio de Janeiro.