Globo inaugura conteúdo original para se promover no YouTube
Na Tela da Glo terá edições semanais para aquecer audiência dos filmes na TV
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo demorou a descobrir como tirar melhor proveito da concorrência que o Youtube promove no consumo de tempo do espectador. Depois de "Novelei", primeiro projeto feito em parceria com o portal de vídeos do Google, a emissora lança em seu canal na plataforma a seção Na Tela da Glô, com a proposta de promover os filmes do Tela Quente e também do fim de semana.
A estreia está agendada para esta sexta-feira (5) e prevê episódios novos toda sexta-feira, com apresentação de Mckeidy Lisita, uma das vozes das chamadas da Globo. Ela comenta e traz curiosidades sobre as produções, universo de filmes e cultura pop.
"O público já conhece a minha voz e agora vai conhecer meu rosto também. Além disso, é uma oportunidade de falar sobre cinema de uma forma leve, divertida, aproveitando que estamos na maior sala de filmes do Brasil, e sempre gostei muito do assunto", comenta Mckeidy.
Na Tela da Glô é a primeira aposta da TV Globo em um conteúdo original de promoção de sua grade para YouTube.
Em julho, a Globo lançou sua primeira parceria com o YouTube, na produção da série "Novelei", que faz uma releitura de nove clássicos da telenovela, mesclando youtubers e estrelas da emissora, como Paulo Vieira, Tony Ramos, Cauã Reymond e Susana Vieira.