Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu internet YouTube

Globo inaugura conteúdo original para se promover no YouTube

Na Tela da Glo terá edições semanais para aquecer audiência dos filmes na TV

McKeidy Lisita, apresentador de chamadas da Globo, apresenta seu rosto na seção Na Tela da Glo, que vai ao ar no YouTube - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Globo demorou a descobrir como tirar melhor proveito da concorrência que o Youtube promove no consumo de tempo do espectador. Depois de "Novelei", primeiro projeto feito em parceria com o portal de vídeos do Google, a emissora lança em seu canal na plataforma a seção Na Tela da Glô, com a proposta de promover os filmes do Tela Quente e também do fim de semana.

A estreia está agendada para esta sexta-feira (5) e prevê episódios novos toda sexta-feira, com apresentação de Mckeidy Lisita, uma das vozes das chamadas da Globo. Ela comenta e traz curiosidades sobre as produções, universo de filmes e cultura pop.

"O público já conhece a minha voz e agora vai conhecer meu rosto também. Além disso, é uma oportunidade de falar sobre cinema de uma forma leve, divertida, aproveitando que estamos na maior sala de filmes do Brasil, e sempre gostei muito do assunto", comenta Mckeidy.

Na Tela da Glô é a primeira aposta da TV Globo em um conteúdo original de promoção de sua grade para YouTube.

Em julho, a Globo lançou sua primeira parceria com o YouTube, na produção da série "Novelei", que faz uma releitura de nove clássicos da telenovela, mesclando youtubers e estrelas da emissora, como Paulo Vieira, Tony Ramos, Cauã Reymond e Susana Vieira.