Silvero Pereira participa de papo sobre orgulho LGBTQIAP+
Telecine promove roda de conversa com ator, Beta Boehat e Muka no Twitter
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sob o conceito "O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas", o coletivo Colorbar, grupo formado entre funcionários do Telecine, criou ações variadas para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+, como uma vinheta narrada por Silvero Pereira. No vídeo, cenas de filmes com a temática e cheios de superação se misturam, mostrando como todo fim pode ser diferente e motivador.
Em junho, para aquecer o debate sobre o tema nas redes sociais, o grupo lançou o manual de como ser um aliado de orgulho. Mas a campanha do Telecine em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+ transbordou do mês passado para este, e neste domingo, 3 de julho, às 16h, a marca de canais se junta ao jornalista Murilo Ribeiro, o Muka, para promover um papo especial no Spaces do Twitter, com Silvero Pereira, artista e ativista da causa, e mais três representantes da comunidade.
Silvero promete abordar marcos da vida de uma pessoa LGBTQIAP+: o momento da descoberta, a "saída do armário" e a rede de apoio. O time se estende a Beta Boechat, mulher trans não-binária, publicitária, consultora de diversidade e inclusão, fundadora da FALA. agency e sócia do Movimento Corpo Livre; e à designer e influenciadora Yas Campbell, integrante do Colorbar, grupo LGBTQIAP+ do Telecine.