'Pantanal': Bruacas das duas versões conversam sobre personagem
Em encontro inédito, Ângela Leal e Isabel Teixeira falam sobre a relevância do papel
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Marias Bruacas de ontem e de hoje, Ângela Leal e Isabel Teixeira se encontram para falar de uma das personagem mais relevantes de "Pantanal", a novela de Benedito Ruy Barbosa, agora adaptada por Bruno Luperi, neto do autor da trama original, exibida há 32 anos pela extinta Rede Manchete.
As duas estão no Encontro de Gerações, quadro do Gshow, site de entretenimento da Globo, em que atores do elenco original trocam figurinhas com seus equivalentes nos personagens da nova versão, pela Globo.
No encontro desta segunda-feira (20), Ângela Leal, que deu vida à personagem em 1990, e Isabel Teixeira, atualmente no papel, participam de uma conversa cheia de emoção e afeto. "Esse é o personagem mais emblemático da novela. É o que mais ensina, é o que mais provoca a sociedade", elogia Ângela.
Já Isabel, que conversou com Ângela por videochamada, enquanto estava no Mato Grosso do Sul gravando a novela, afirma que consegue sentir o impacto. "O público não está aqui, mas eu sinto a resposta coletiva. Hoje, eu estou no Pantanal isolada, a gente grava, mas pela rede social eu sinto essa resposta. Eu entendo o que está acontecendo".
Por falar em redes sociais, Maria Bruaca, grande hit dos capítulos da semana passada, ganhou no Twitter a alcunha de "MaryBru", reflexo do sucesso da personagem.
O Encontro de Gerações já reuniu outras duplas marcantes, como Renato Góes e Paulo Gorgulho e Bruna Linzmeyer e Ingra Liberato.