Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Rússia

CNN Brasil soma na internet o triplo da plateia da TV

Guerra na Ucrânia ampliou a audiência em todas as telas; eleição presidencial também pesa

O repórter Mathias Brotero cobre a guerra na Ucrânia pela CNN Brasil - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Guerra na Ucrânia trouxe para a CNN Brasil um público que não tinha o hábito de frequentar o canal ou não conhecia o acesso gratuito ao seu conteúdo, a começar pelo canal da emissora no YouTube e pelo portal da casa. Assim que a Rússia invadiu o país vizinho, a audiência da CNN Brasil no site do canal saltou de 49 mil visitantes únicos para 267 mil, um crescimento de 450%.

Arrefecida a temperatura do conflito, o site reteve 104 mil visitantes únicos diários, consolidando aí um progresso de 113%.

Mas antes mesmo da guerra, a CNN Brasil já mostrava no seu portal um público três vezes maior que a plateia da TV, com 27 milhões de visitantes únicos por mês (janeiro), ante 9,3 milhões de pessoas diante do canal de TV.

O canal contabiliza 32 milhões de visitantes com a soma de todas as plataformas (TV, redes sociais, site e rádio, via Transamérica), mas esse número não é de indivíduos, pois há sobreposições na soma total.

A CNN também tem percebido o crescimento de audiência em razão da cobertura das eleições que vêm aí para a sucessão presidencial e os pleitos estaduais. Criado só para as notícias referentes ao assunto, site do portal alcançou 11% de crescimento só nos últimos sete dias.

No segmento de canal de notícias na TV, a GloboNews mantém a liderança na TV paga, mas a Record News, que tem transmissão por sinal aberto, soma mais público que todas. A CNN Brasil, que completou dois anos em março, vem em 2º lugar na TV paga, seguida pela Jovem Pan News e, depois, pela Band News.

Todas elas, no entanto, estão bem focadas no abastecimento de conteúdo de seus endereços eletrônicos, com grande alcance pela internet.