Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Huck supera Faustão na audiência de estreia da Dança dos Famosos

Dados nacionais apontam crescimento em relação às temporadas de 2020 e 2021

Foto mostra um homem negro, uma mulher branca e um homem branco sentados, virados para trás
Zebrinha, Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus compõem o júri técnico do Dança dos Famosos 2022, time que chamou atenção na estreia - João Miguel Jr/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estreia do time feminino da nova temporada da Dança dos Famosos superou a audiência de estreia das duas últimas safras do quadro, segundo apontaram dados preliminares do PNT --Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, mensuradas pelo instituto Kantar Ibope Media.

Em sua primeira vez à frente da Dança, Luciano Huck amealhou média de 18 pontos no PNT, ante 14,9 em 2020 (o que lhe confere 20% de progresso) e 16,9 pontos em 2021 (o que lhe dá 6% de vantagem). O share, termo que designa o percentual de televisores sintonizados na Globo no horário, dentro do universo de aparelhos ligados, também cresceu, chegando agora a 31%, ante 30% em 2021 e 26,2% em 2020.

Os números são ainda mais expressivos se considerarmos que a Globo teve sua audiência reduzida a 1/3 da plateia atraída pela Record até o início do horário do Domingão, na região com o maior número de domicílios com TV do país, a Grande São Paulo, em função da partida que deu ao Palmeiras o título do Campeonato Paulista de Futebol 2022, transmitida pelo canal de Edir Macedo. O jogo bateu nos 27 pontos de audiência, segundo dados preliminares, em São Paulo.

A Globo também perdeu para a Record a transmissão do Campeonato Carioca, segunda região com mais TVs do Brasil.

Um dos pontos altos da nova Dança, além das performances dos casais, foi a chegada de um júri técnico fixo para toda a temporada, formado por Carlinhos de Jesus, Zebrinha e Ana Botafogo. De perfis bastante distintos, os três se complementam nas análises, sem redundância e de forma muito objetiva.

Outra mudança em relação aos tempos de Fausto Silva é o peso do júri técnico, que agora soma três nomes, em vez de dois, enquanto o júri artístico conta com dois convidados rotativos, em vez de três.

Cada ponto no PNT corresponde em 2022 a 713.821 telespectadores. Na Grande São Paulo, 1 ponto percentual equivale a 205.755 pessoas, proporção que na Grande Rio cai para 124.692 indivíduos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem