Globo prepara inauguração de seu parque temático em SP
Brincar de atender ao Big Fone, do BBB, faz parte das atrações do GExperience
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após vários adiamentos em razão da pandemia, a Globo finalmente inaugura em 9 de março o GExperience, uma espécie de parque temático com atrações inspiradas nas produções de seus canais e plataforma de streaming. O complexo interativo fica no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, não muito longe da sede paulista da emissora, localizada no Brooklin.
Os visitantes terão a chance de se verem protagonistas de programas e séries como "Lady Night", "Vai Que Cola", "Aruanas", "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" e outras cenas da casa.
Será possível almoçar em uma réplica de um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender ao Big Fone e brincar em uma área infantil assinada pelo Gloob, entre outras possibilidades para todas as idades.
A ideia é renovar as experiências constantemente. O público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do "estúdio gexperience" e gravações na "cozinha GNT".
Uma arena de 200 m² vai receber mais de 300 eventos por ano e será inaugurada com a exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Já na quadra "sportv experience", equipada com sensores digitais, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo.
É claro que tudo isso tem custo. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 18,90. Um restaurante poderá ser visitado gratuitamente --desde que não haja consumo--, de segunda a sexta, das 12h às 14h. O TV Globo Bistrô terá espaços temáticos de novelas com "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Amor de Mãe", sob a promessa de dar aos visitantes a sensação de estarem nas casas de personagens desses enredos.
E antes mesmo que comece a faturar com essa bilheteria, a Globo já conta com apoio comercial de marcas patrocinadoras do espaço, que como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos do gênero no Brasil, com patrocínio da Ambev, Banco Bmg, Claro, Diageo, LG, Orfeu, 99 e Coca-Cola.