Globo garante transmissão do Campeonato Paulista pelo Premiere
Na TV aberta, emissora comentará partidas e repercussão dos jogos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Depois de perder os direitos de transmissão do Paulistão para Record na TV aberta, a Globo garantiu a exibição dos jogos nos canais fechados, como o Premiere. Com as quartas-feiras e domingos reservados ao futebol, a emissora pretende concentrar parte de seu time de comentaristas à cobertura em tempo real na televisão, além de publicar notícias no SporTV e no Globo Esporte.
Na última semana de 2021, a Globo firmou um acordo com a Federação Paulista de Futebol que garante a cobertura das próximas 2 temporadas do Paulistão pelo Premiere —em 2022 e 2023. Ao todo, serão 97 jogos por ano, incluindo as fases decisivas, sendo três jogos da quartas de final, as duas semifinais e os dois confrontos da final.
A mesma oferta, que conta com 49 jogos exclusivos, também estará disponível no Paulistão Play, aplicativo oficial da Federação Paulista de Futebol. O acordo define, ainda, que parte da assinatura do canal fechado seja revertida diretamente para o estadual.
Com produção e entrega do sinal dos jogos sob responsabilidade da organização do campeonato, a Globo pretende escalar seu time de narradores, comentaristas e repórteres entre a transmissão dos jogos no Premiere, a cobertura da competição na TV Globo, e a produção de notícias no SporTV e no Globo Esporte.
Além do Paulistão, os assinantes Premiere também poderão assistir, em 2022, ao campeonato Pernambucano e às principais competições nacionais, como as séries A e B do Brasileirão e a Copa do Brasil.