Expectativa de Faustão é atingir 6 pontos no primeiro mês de Band
Sem chamadas, programa da virada rendeu 1,3 ponto, superando 3 pontos na reprise
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Boa para os patamares da Band, a média de 1,4 ponto alcançada pela Virada do Faustão na primeira hora de 2022 é migalha perto do que o apresentador alcançava na Globo. Não que ele espere render na rede dos Saad algo próximo dos 17 pontos que normalmente atingia na TV dos Marinho, mas a meta é chegar logo aos 6 pontos de audiência no horário a ser ocupado pela atração a partir do dia 17, das 20h30 às 22h45, na Grande São Paulo.
Já no sábado, em reprise dentro da faixa que lhe caberá de fato, Faustão teve média de 3,2 pontos. O Show da Fé, que até a semana passada ia ao ar das 21h às 22h, não chegava a 1 ponto na região.
O placar da virada do ano haveria mesmo de ser mais modesto, mas representa algo relevante não só para os níveis de audiência da Band, mas também por ter sido um programa que não pode ser divulgado nem chamado na programação, já que Faustão estava proibido de aparecer na tela da emissora antes que o ano findasse e seu contrato com a Globo finalmente expirasse.
A Band ficou em quarto lugar no horário da virada. A Globo liderou, com 15,1 pontos durante a faixa do programa, de 0h à 0h46, período em que o SBT ficou em 2º, com 3 pontos, e a Record, em 3º, com 1,7. Os dados são da Grande São Paulo, onde cada ponto corresponde agora a 205.755 domicílios, segundo dados da Kantar Ibope.
Ao longo da atração, onde apresentou Anne Lottermann e o filho João Guilherme como seus parceiros de palco, Faustão obteve pico de 3 pontos na região e foi sintonizado por 3,9% dos televisores ligados.
Agora que pode estampar seu rosto na tela, a Band não vem economizando nas chamadas para o programa, inclusive convocando personalidades de áreas diversas para convidar o espectador a sintonizar a emissora no programa a partir do dia 17.
Na mesma data, logo após a estreia do "Faustão na Band", a emissora lança o quiz "1001 Perguntas", programa sob o comando de Zeca Camargo, que também irá ao ar de segunda a sexta, em temporada que deve durar até março. A seguir, o horário do game será ocupado pela nova temporada do Masterchef.
Zeca terá a inglória missão de competir com a estreia da nova temporada do BBB, na Globo, mas também deverá ser favorecido pelo lançamento oficial de Faustão e pela curiosidade que há de fazer mais gente trocar de canal para a Band.
Em tempo: Faustão gravará as primeiras edições ainda nesta semana.