Zapping - Cristina Padiglione

'The Big Bang Theory' é a série mais vista entre jovens no Warner Channel

Seriado é exibido diariamente no canal pago, na faixa das 21h

Sheldon, de "The Big Bang Theory" - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

Dois anos após o fim de "The Big Bang Theory", sitcom sobre um grupo de amigos nerds, o título permanece entre os programas mais assistidos no Warner Channel, no Brasil. Segundo dados do Kantar Ibope Media, o seriado se destacou entre o público de 18 a 34 anos.

A análise das pesquisas mostra que a série, exibida diariamente no canal pago, foi o programa mais visto pelo público de 25 a 34 anos no Warner Channel durante o terceiro trimestre de 2021, com um aumento de 80% em sua audiência em relação ao primeiro trimestre do ano.

Exibida no canal desde seu lançamento, em novembro de 2007, "The Big Bang Theory" é um sucesso desde a estreia. A série de comédia ganhou 10 Emmy Awards ao longo de 12 temporadas, além de ter rendido quatro prêmios de melhor ator em comédia a Jim Parsons, o Sheldon Cooper, protagonista da sitcom.

Outro público cativo são os jovens de 18 e 24 anos, os que mais assistiram ao seriado nos meses de julho e agosto. Na soma das faixas etárias, a série se consolida como mais assistida pela plateia de 18 a 34 anos com TV paga no universo do Warner Channel Brasil no terceiro trimestre de 2021, com um aumento de 36% em relação aos meses de abril, maio e junho.

A faixa de exibição do seriado (das 20h às 22h30, de segunda a domingo) cresceu 25% entre o público de 18 a 49 anos com TV paga no mesmo período, em comparação com o trimestre anterior. Entre os telespectadores de 18 a 34 anos, o crescimento corresponde a 33%.

Os dados são resultado da Kantar Ibope Media e se referem ao período entre 1° de janeiro e 15 de agosto de 2021, com foco na faixa de pessoas entre 18 e 34 anos.