Marcelo Adnet e Fábio Porchat se divertem nos bastidores da premiação Melhores do Ano
Ao lado de Tata Werneck, os dois concorrem ao 'Troféu Paulo Gustavo', batizado em homenagem ao ator
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Indicados ao "Troféu Paulo Gustavo", nome dado à categoria de humor nesta edição do Melhores do Ano, Marcelo Adnet e Fábio Porchat foram clicados às gargalhadas nos bastidores da premiação, gravada na última quarta-feira (15), nos Estúdios Globo. Os humoristas são finalistas ao lado de Tata Werneck.
Tradicionalmente apresentado por Faustão, o programa será comandado por Luciano Huck, agora à frente do Domingão. Depois de um hiato em 2020, devido à pandemia de Covid-19, a premiação vai ao ar no dia 2 de janeiro.
O prêmio de humor foi rebatizado em memória do ator Paulo Gustavo, morto em maio deste ano com complicações da Covid. Outra novidade é a estreia da categoria "Personalidade Digital", que reconhece destaques da internet.
Na nova categoria, concorrem o ator Ary Fontoura, que chegou ao TikTok durante a pandemia e já passa de 2,5 milhões de curtidas na rede, o biólogo Átila Iamarino, que se destacou na cobertura e produção de conteúdo sobre a pandemia de Covid-19, e a advogada e maquiadora Juliette, que conquistou uma legião de fãs nas redes sociais, durante sua participação no BBB.
Além de Luciano Huck, o Melhores do Ano contou com a participação do comediante Paulo Vieira, que circulou pela plateia, formada pelos indicados e talentos da Globo, para conversar com os convidados sobre as expectativas ao longo da premiação.
Durante o programa, Luciano recebe no palco três homenageados do prêmio "Inspiração", que homenageou pessoas que fazem a diferença na sociedade por meio de iniciativas e projetos inclusivos.
O prêmio tem dez categorias, com três finalistas em cada uma. Em nove delas, os nomes foram escolhidos previamente por funcionários e colaboradores da Globo e afiliadas. Já em "Personalidade Digital", os selecionados foram definidos através de uma curadoria.
O Melhores do Ano tem direção artística de Hélio Vargas e direção-geral de Adriano Ricco.