Zapping - Cristina Padiglione

Eliana Marques é a nova moça do tempo do Jornal Nacional

Jornalista ocupa vaga deixada por Anne Lottermann, que vai trabalhar com Faustão na Band

Meteorologia: Eliana Marques, moça do tempo no JN - Reprodução Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras péla USP, especialista em jornalismo Econômico (PUC - São Paulo) e expert em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a jornalista Eliana Marques sucederá Anne Lottermann na apresentação do boletim meteorológico do Jornal Nacional a partir de segunda-feira (13), diretamente da redação da Globo em São Paulo.

Eliana já era cotada para o posto em 2019, quando foi preterida por Lottermann, de modo que a escolha atendeu a uma ordem natural de expectativas. Atualmente, ela faz boletins regionais para os telejornais de São Paulo.

Lottermann segue para a Band, onde trabalhará diretamente com Fausto Silva, a partir de 17 de janeiro, com expediente de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45. Ela se despediu na quinta-feira (9) dos colegas de redação com um e-mail em que agradeceu aos companheiros pela trajetória na emissora.

Na Band, a gaúcha vai interagir com Faustão em recados de anunciantes e outros assuntos, assumindo o expediente que caberia a Júlia Gama, ex-Miss Brasil e vice-Miss Universo, que alegou incapacidade de conciliar agendas e deixou a equipe.

O novo cenário do Faustão na Band deverá abrigar cerca de 400 pessoas no auditório e vem sendo cercado de muito mistério, com acesso absolutamente restrito a um pequeno grupo.