Zapping - Cristina Padiglione

Diagnosticado com Covid, Luís Lobianco alerta sobre nova onda na Europa

De Barcelona, na Espanha, ator diz que provavelmente foi infectado pela Ômicron

Luís Lobianco em foto de agosto, na gravacao do programa da cantora Teresa Cristina, Butequim da Teresa do Nossa UOL - Foto: Zo Guimaraes /UOL 25-08-2021

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Em turnê por Portugal com a peça "Portátil", do Porta dos Fundos, com Gregório Duvivier e João Vicente, o ator Luís Lobianco foi passar o Natal em Barcelona, logo ali ao lado, na Espanha, e descobriu no domingo (26) que tinha sido infectado com Covid.

"Provavelmente, com a variante ômicron que circula aqui na Europa", completou. O ator alertou para a expansão da nova cepa por lá, o que sempre vale como um alerta para a temporada a seguir no Brasil. Lobianco reforça ainda que está bem, sentindo efeitos de um leve resfriado, e confia que esse estado de estabilidade seja consequência das duas doses de vacina já tomadas.

"Nos últimos 5 dias é impressionante o número de pessoas positivas em Lisboa (onde estive trabalhando) e Barcelona, onde vim passar o Natal e permaneço agora. Pra evitar ruído, escrevo aqui contando que me sinto bem e tenho sintomas leves, como um resfriado. Sou vacinado com duas doses, não tomei a terceira por não estar liberada ao meu grupo quando embarquei. Tenho certeza que a imunização está fazendo a diferença. Estou em isolamento desde o resultado e meus amigos estão me mimando com risada e chocolate", completa.

No momento, Lobianco está no ar pela Globo na exibição da 8ª temporada do "Vai que Cola", humorístico já exibido pelo canal Multishow, inédito na TV aberta, que vem cobrindo as férias do Conversa com Bial.