Celebridades

'Moro na rua e passeio em casa', diz Luis Lobianco sobre rotina dividida entre internet, palcos e série de TV

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não espere encontrar o ator Luis Lobianco, do Porta dos Fundos, no apartamento em que vive. “Eu costumo dizer que moro na rua e passeio em casa”, afirma o humorista. 

Não é para menos. Em 2016, além de gravar vídeos para o canal de humor do YouTube, retornou ao “Vai Que Cola” (Multishow) como o carteiro Reginel, está nos palcos com os espetáculos do Buraco da Lacraia e “Portátil” e também está gravando a série “Valentins” para o canal infantil Gloob.

Fora o tempo em que passa divulgando “Contrato Vitalício”, o primeiro filme do Porta dos Fundos, que chegou às telonas no fim de junho.

“Teve um dia que eu fui no dentista de manhã, o carro da produção da série me pegou lá e me levou até o set. Depois fui para o 'Portátil' e ainda tinha o Buraco da Lacraia”, conta em entrevista ao “F5”.

“Mas ano passado foi pior. Eu estava marcando coisa durante o dia e também de madrugada, mas vi que não estava legal, porque afeta diretamente o desempenho no trabalho. Agora, em 2016, ou só durante o dia, ou só de madrugada”, acrescenta.

Para não deixar que a loucura da rotina afete seu trabalho, ele conta que é bastante rigoroso na hora de se preparar para atuar. Gosta de chegar cedo e se arrumar com calma. “Eu procuro esquecer o mundo lá fora. Desligo o celular, tudo”, afirma.

Também prefere não misturar as coisas. Nada de pegar o texto de um esquete do Porta para decorar enquanto está no palco e vice-versa. Cada trabalho tem o seu momento, e ele evita ao máximo que um atrapalhe o outro.

No começo de 2016, Lobianco decidiu dar um tempo nas filmagens e espetáculos. Por três semanas, se mandou para uma casa de veraneio, onde pôde receber os amigos, além de cozinhar –uma de suas paixões.

"Pude respirar, criar meus projetos”, diz. “É muito importante, é o que a gente chama de ócio criativo, mas, ao mesmo tempo, a gente tem que dar conta dos projetos que surgiram no ano passado”, completa.

Agora, ele se prepara para ir ao ar como o vilão da série “Valentins”, na qual contracena com Cláudia Abreu e Guilherme Weber. A trama conta a história da família Valentim, cujos pais foram transformados em ratos pelo vilão vivido por Lobianco.

Estreia do espetáculo
O ator Luis Lobianco, antes da estreia do espetáculo "Portatil" - Greg Salibian/Folhapress

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias