Zapping - Cristina Padiglione

Casos de Covid no set de 'Rio Connection' interrompem série da Globo

Elenco da produção em parceria com a Sony deve retornar ao set em janeiro

Cenas de Rio Connection - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

As gravações da série "Rio Connection" foram suspensas nesta quarta-feira (22) devido a casos de Covid-19 entre o elenco. Segundo a colunista Patricia Kogut, de O Globo, dez pessoas testaram positivo para o coronavírus, incluindo o ator Nicolas Prattes.

Consultada, a assessoria de imprensa da Globo informou que os casos provocaram atraso de apenas um dia nas gravações, pois já estava planejado um recesso de fim de ano.

"Tivemos a confirmação de casos na equipe e, por segurança, a gravação do dia 22/12 foi adiada (só um dia, mesmo). Já estava prevista uma parada de 23/12 a 9/01, como um recesso de fim do ano, e a retomada das gravações segue no dia 10/1, conforme planejado", diz nota enviada à coluna.

A trama se passa nos anos 1970 e conta a história de uma quadrilha da Europa que usava o Brasil como ponto estratégico para o tráfico de drogas. Feita em parceria com a Sony Pictures, a série original do Globoplay foi criada e dirigida por Mauro Lima, e conta com elenco brasileiro e internacional, nos mesmos moldes de "Passaporte para Liberdade", atualmente no ar.

Atores como Marina Ruy Barbosa, Bruno Gissoni, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes e Maria Casadevall participam da série.

Assim como "Passaporte para Liberdade", "Rio Connection" também está sendo gravada em inglês.