'A Casa das Sete Mulheres' volta ao ar pelo Viva
Produção com atrizes consagradas tem como pano de fundo a Guerra dos Farrapos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Baseada no livro de Letícia Wierzchowski, com adaptação de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, "A Casa das Sete Mulheres" volta ao ar pelo canal Viva 19 anos depois de sua exibição original pela Globo.
A estreia no canal pago será na primeira segunda-feira do ano (3), com exibição de segunda a sexta, às 20h30. Sustentando o título, estão Camila Morgado, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Daniela Escobar, Nívea Maria, Samara Felippo e Bete Mendes.
Werner Schünemann vive Bento Gonçalves, em um elenco que conta ainda com Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, Thiago Fragoso, Luís Melo, Marcello Novaes, Heitor Martinez e Rodrigo Faro.
A direção não nega o DNA de Jayme Monjardim, diretor que prima pela qualidade da fotografia em suas obras, com uma equipe em que também estão Teresa Lampreia e Marcos Schetman.
"A Casa das Sete Mulheres" tem 51 capítulos, duração que hoje bem lhe valeria o status de uma novela no streaming, e foi contemplada com o Grande Prêmio da Crítica pela APCA --Associação Paulista de Críticos de Arte com o Grande Prêmio da Crítica.
O enredo narra o papel das mulheres nos bastidores da Revolução Farroupilha, também conhecida como Guerra dos Farrapos, que teve como cenário o Sul do Brasil em 1835.
A série rendeu prêmios também a Camila Morgado e Werner Shünemann como atores revelação, e a Monjardim pela direção.
Esta será a terceira reprise de "A Casa das Sete Mulheres" no Viva, onde a produção já foi vista em 2010 e em 2013.