'Pantanal' será oferecida ao mercado internacional antes de estrear aqui
Globo aproveita força do cenário, alvo de apelo mundial pela bandeira ambiental
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Além de atender ao ritmo mais lento de gravações em razão dos protocolos sanitários impostos pela Covid, o expediente já em andamento para o remake de “Pantanal” atende à estratégia da Globo de apresentar a novela ao mercado internacional já na Natpe, primeiro evento do ano entre as principais feiras mundiais de conteúdo de TV, em janeiro, antes mesmo da estreia da novela aqui.
Trinta anos depois da produção original do enredo de Benedito Ruy Barbosa, a história de Juma Marruá ganha apelo internacional extra por causa das fortes políticas ambientais mundo afora, tendo o Brasil entre os maiores alvos das cobranças levantadas por essas bandeiras.
Atualmente, a Globo grava em Aquidauana (MS) cenas da primeira fase da novela, com Bruna Linzmeyer, Juliana Paes e Renato Goes. A estreia está prevista para março de 2022, mas a Globo já terá material para apresentar um teaser a potenciais compradores internacionais no início do ano.
ANÚNCIO
Titi Müller revela, em primeira mão durante o “Altas Horas” deste sábado (16), os indicados ao Prêmio Multishow 2021 como Dupla do Ano. Serginho Groisman recebe ainda Fernanda Gentil, Luis Roberto, Poliana Abritta, Zeca Pagodinho e Iza, que estará entre as apresentadoras da mesma premiação.
RETORNO
Após 14 anos longe da Globo, onde ficou por 12 anos, Mariana Kotscho está de volta à emissora para comandar um quadro quinzenal no É de Casa. A jornalista leva para a tela sua experiência à frente do Papo de Mãe, marca que criou para a TV e a web, falando de relações familiares e violência de gênero.