Nova Juma não conhecia a novela 'Pantanal'
Rosto de Alanis Guillen se encaixou no desenho de onça feito pelo autor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Responsável pela atualização de "Pantanal" para a nova versão da novela, em produção pela Globo, Bruno Luperi mostrou ao Fantástico o desenho que fez para que a produção de elenco encontrasse a atriz ideal para o papel de Juma Marruá, personagem que vira onça na história de Benedito Ruy Barbosa, avô de Luperi.
Surgiu daí o nome de Alanis Guillen, que já tinha feito uma temporada de "Malhação" na Globo, e traz no rosto os mesmos traços de onça esboçados por Luperi. O Fantástico sobrepôs a ilustração na foto de Alanis e um trecho de dois testes realizados por ela.
Com 23 anos, a atriz contou que não conhecia "Pantanal", nem de ouvir falar. Tomou conhecimento da novela e do impacto que ela teve na história da TV após ver uma reportagem do próprio Fantástico, quando a Globo anunciou que produziria um remake da trama exibida pela TV Manchete em 1990.
Alanis então enviou um teste caseiro e passou na primeira etapa, sendo depois convocada para um teste presencial na Globo.
Embora o nome dela tenha vazado para a imprensa --o colunista Flávio Ricco publicou a escolha como fato consumado--, a Globo sempre evitou confirmar a notícia, o que o faz agora, um mês antes de a moça iniciar as gravações no Pantanal.
A reportagem do Fantástico também se encarregou de encerrar qualquer especulação sobre a orientação sexual da moça, abrindo espaço para que ela mesma falasse sobre sua bissexualidade, sem no entanto usar esse termo: "Eu me relaciono com pessoas", disse. "Sou uma mulher múltipla, eu nem coloco mais se eu sou bi ou o que eu sou. Se tem um coração que se conecta com o meu, eu vou me relacionar".
Alanis contou ainda que vem fazendo kung fu e aulas de equitação, pois também não andava a cavalo. Intérprete de Juma, Cristiana Oliveira deu a bênção que ela buscava, segundo contou a própria Alanis. E garantiu que fará sua própria Juma, sem amarras à original, resistindo às comparações.
"Não tenho medo. A Juma vai ter sangue. Ela pulsa. Para mim, ela é o Pantanal, essa natureza viva. Vamos recontar essa história no Brasil de hoje, esse Pantanal de agora, para o brasileiro de hoje. Está sendo uma missão. Estou entregue e muito feliz."