Zapping - Cristina Padiglione

Gloob lidera audiência entre crianças com TV paga

Mas audiência geral de Discovery Kids e Cartoon ainda é maior

Cenas da terceira temporada de 'Bugados' do Gloob - Edu Viana/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Gloob, canal infantil da Globo, se mantém como preferência entre crianças com Tv paga no segundo semestre.

No fechamento de agosto, o canal – que completou 9 anos em junho – garantiu a dianteira pelo segundo mês consecutivo, impulsionada pelos episódios inéditos de “Miraculous Ladybug” e Rolê Gloob de Férias.

A estreia da 3ª temporada de “Bugados”, no dia 30 de agosto, também pesou para tanto. Primeira comédia de situação produzida pelo canal, a sitcom alcançou a liderança entre crianças e foi vice no universo total da TV paga durante a estreia da nova safra.

Embora lidere entre crianças, a audiência total da concorrência (Discovery Kids e Cartoon Network) ainda é maior, pelo fato de ambos abraçarem outras faixas etárias. No caso da Discovery, como a programação é pré-escolar, muitas crianças são acompanhadas pela audiência de pais e mães.

No caso do Cartoon, o conteúdo do canal também contempla muitos adolescentes (acima de 12 anos) e até adultos.

Os dados são da medição de audiência feita pelo instituto Kantar Ibope em território nacional, nas faixas nobres infantis: das 11h às 14h e das 17h às 21h).