Agravamento da pandemia afeta programação jornalística da Globo
Pertencente ao grupo de risco, Glória Maria será poupada do Globo Repórter
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Assim como aconteceu na dramaturgia, área em que a Globo recuou para reduzir o expediente nos estúdios, o jornalismo da emissora também será afetado pelo agravamento da pandemia neste momento. Glória Maria, por exemplo, pertencente ao grupo de risco, já tem duas edições do Globo Repórter gravadas, mas os programas a seguir serão apresentados só por Sandra Annenberg.
Fora Caco Barcellos, que filma a si sozinho, em casa, os apresentadores que mesmo em domicílio precisam de um mínimo de pessoas para botarem seus conteúdos no ar ficarão fora de cena até segunda ordem. São os casos de Miriam Leitão, Mario Sergio Conti e Andréia Sadi, que está grávida e será poupada.
VIDA REAL
Em reprodução de tela —daí a qualidade da imagem— , a coluna antecipa cena de capítulo inédito de “Amor de Mãe”, que valoriza a trabalheira dos professores no ensino a distância, uma das imposições da pandemia, aqui representada pela professora Camila, papel de Jéssica Ellen.
DISPONÍVEL
A Globo ainda mantém a esperança de lançar novela inédita após o fim de “Salve-se Quem Puder”, que voltará ao ar no dia 22. Mas se a pandemia não der trégua, terá de adotar também mais uma reprise na faixa das 19h. Nesse caso, a novela pronta para entrar em cena é “Rocky Story” (2016).
DESCOMPASSO
Em meio a tantas dificuldades enfrentadas pela Globo e também pelo SBT na produção de conteúdos inéditos, muita gente se pergunta como a Record vem gravando “Gênesis”, sua novela bíblica, em ritmo que não comprometa sua exibição. Fato é que as coisas por lá correm normalmente.
ESCALAÇÃO
Júlia Dalavia está na mira do diretor Rogério Gomes para viver a Guta no remake de “Pantanal”, personagem interpretada por Luciene Adami há 31 anos. Osmar Prado é outro nome cotado para a produção, para viver o Velho do Rio, papel que Antonio Fagundes recusou, por ter outros compromissos.
AUDIÊNCIA
9,3 pontos
teve o Jornal da Record na quinta (4), mantendo bom patamar
12,1 pontos
marcou o Jornal Hoje na quinta (4), garantindo liderança da Globo
A BOA DO DIA
Estreia a nova temporada do Café Filosófico, com curadoria de Leandro Karnal
Café Filosófico - TV Cultura, às 19h