Record reage na faixa noturna e já incomoda Globo e SBT
Rede foi favorecida pelo reality A Fazenda, volta de 'Amor Sem Igual' e a troca de novela na Globo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após quase seis meses de recesso em várias produções, incluindo as novelas, a Record vem reagindo bem por uma série de fatores, mas principalmente graças ao sucesso de audiência de A Fazenda 12.
Na noite de terça (22), o reality show chegou a bater um trecho da reprise de “Tapas e Beijos”.Também contribui para este quadro a redução da plateia da Globo na novela das nove. Na troca de “Fina Estampa” por “A Força do Querer”, houve uma queda de 35 para 31 pontos, em média, sem considerar a última semana da trama de Tereza Cristina, que até ultrapassou 35 pontos.
Outro acerto da Record foi a volta de “Amor Sem Igual”, novela que entrou em recesso pela pandemia, mas, já em gravação, promete novos episódios para este mês. Ainda em regime de compacto dos capítulos exibidos, a trama já empata com o SBT, que antes estava à frente na faixa das 20h45.
PENÚLTIMO
A bandeira do Brasil inspira o figurino de Hebe no episódio desta quinta-feira (24), o penúltimo da série da Globo, lembrando um dos episódios de protesto da loira contra o governo. O capítulo do dia resgata ainda sua corajosa entrevista ao Roda Viva, em 1987, cujo original está disponível no YouTube.
É PIQUE
Por falar em Roda Viva, o mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira celebra 34 anos na segunda-feira (28), com edição especial. Sob mediação de Vera Magalhães, Fernando Henrique Cardoso será entrevistado por Matinas Suzuki, Daniela Lima, Rodolpho Gamberini e Paulo Markun, ex-âncoras da atração.
SABOR
Erick Jacquin já grava o Minha Receita, mais um programa seu na Band, baseado em receitas brasileiras que receberão um toque do chef francês. A estreia, segundo contou ao canal de Marcelo Bonfá no YouTube, está prevista para outubro. Jacquin confidenciou que anda muito sensível na pandemia.
Em comemoração aos 20 anos de sua estreia, “O Auto da Compadecida”, na versão em longa-metragem, foi remasterizado e ganhou efeitos especiais. No dia 30, o filme de Guel Arraes sobre a peça de Ariano Suassuna ganhará uma sessão online seguida de debate no canal youtube.com/estacaonetdecinema.
AUDIÊNCIA
13 pontos
marcou A Fazenda 12 na terça-feira (22), na Record em São Paulo
11,9 pontos
registrou a reprise de “Tapas e Beijos” na terça (22) em São Paulo
A BOA DO DIA
Érika Januza lança nova fase da campanha da Globo e do GNT contra violência às mulheres
Encontro: Globo, às 10h
A CAUSA
A campanha que Érika Januza leva ao Encontro tem parceria com a ONU Mulheres e teve sua primeira fase em maio deste ano. No primeiro momento, a iniciativa alertava para o crescimento exponencial de casos de agressão doméstica, destacando a maior exposição e vulnerabilidade da mulher durante o período de isolamento social, e convocava a atenção de todos para sinais de agressão em lares vizinhos.
Agora, as ações reforçam a mensagem de conscientização e combate aos diversos tipos de violência – moral, patrimonial, sexual, física e emocional–, e pedem que a população continue denunciando suspeitas, ligando no 180.
“Essa nova fase da campanha nos ajuda a entender os tipos de violência doméstica que existem. Violência não é apenas física e é importante que possamos ajudar as mulheres a reconhecerem os primeiros sinais”, diz Beatriz Azeredo, diretora de Valor Social da Globo.
Os primeiros filmes trazem Taís Araújo, Regina Casé, Andrea Beltrão, Isis Valverde, Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Sophie Charlotte, Ingrid Guimarães, Erka Januza, Pitty, Gaby Amarantos, Micaela Góes, Dira Paes, Gabriela Medvedovski, entre outras.