Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Agora

CNN Brasil está de olho em ex-grifes da Globo

Novo canal busca nomes famosos, mas também aposta em lançamentos

William Waack à frente de seu programa Painel WW - Reprodução
São Paulo

Jornalistas que fizeram fama pela tela da Globo ou GloboNews estão sendo listados, no melhor sentido da palavra, pela equipe que vem montando a CNN Brasil, sob o comando de Douglas Tavolaro, ex-chefão da Record.

 

Para vídeo e bancada, não são poucas as opções de profissionais reconhecidos pela audiência que ficaram sem espaço na Globo. Um nome forte nas discussões sobre a equipe é William Waack, que por razões comerciais, não fechou com a BandNews.

Evaristo Costa, Carla Vilhena, Alexandre Garcia e agora, Sérgio Aguiar, entre outros, estão na mira do novo time. Mas CNN Brasil também pretende apostar em lançamentos. Fala-se na contratação de 400 jornalistas.


GRAVANDO

The Four, o novo reality show comandado por Xuxa na Record, terá sua primeira gravação no dia 4 de fevereiro, para estrear no dia 6. O programa será feito nos estúdios que pertenceram à Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, onde Gugu Liberato gravou o Canta Comigo.



FLASH

 

Aposta para fazer a audiência subir, Rafael Cardoso acaba de aparecer em “Espelho da Vida” como Daniel. Fotógrafo, o personagem mora em Portugal e aqui seleciona fotos para uma exposição que fará no Brasil

 

LUCRO NA BAIXA

Embora o faturamento ainda compense e justifique a longevidade do Big Brother Brasil, a primeira semana desta 19ª edição mostra que o programa enfrenta a pior audiência de sua história.

Mas isso significa mais de 20 pontos de audiência, uma liderança ainda folgada, com lucros estendidos à audiência do Multishow, ao canal pay-per-view e ao Globoplay.


RESERVA

Com tantas séries em produção para o Globoplay, os autores de novelas da Globo têm se apressado em reservar seus elencos, a fim de não serem surpreendidos com a inviabilidade na agenda dos nomes desejados para suas obras.

Cauã Reymond, por exemplo, já está fora dos planos da TV, com reserva exclusiva para a série "Ilha de Ferro", título mais bem trabalhado no momento pela plataforma de streaming do grupo Globo.

Agora