Celebridades

Gal Gadot, Juliana Paes e Billie Eilish: famosos pedem que fãs fiquem em casa por coronavírus

Artistas usam influência para propagar cuidados em meio à pandemia

Gal Gadot na CCXP 2019 - Eduardo Martins/AGNEWS

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em meio à pandemia de coronavírus, artistas tem usado sua influência e se manifestado para que as pessoas sigam os procedimentos que ajudam a evitar o contágio.

O ator Arnold Schwarzenegger usou o seu Twitter para publicar um vídeo junto com os animais que ele cria em casa, para falar aos seus mais de 4 milhões de seguidores que fiquem em casa o máximo possível. "Escutem experts e não aos idiotas. Nós vamos superar isso juntos", diz o tuíte dele.

Outra artista que se manifestou foi Gal Gadot, responsável por interpretar a Mulher-Maravilha nos cinemas atualmente. No Instagram, ela publicou uma imagem sua em casa e escreveu:

“Ficar em casa é meu superpoder e o seu! Por favor, tomem conta de si mesmos, dos seus entes queridos e de todos nós. Essa situação não deve ser abordada de maneira leviana. Quanto mais cedo nós ficarmos em casa e nos prevenirmos de contrair este vírus super contagioso, mais cedo poderemos retornar às nossas rotinas sem perdermos vidas”.

Na mesma rede social, a cantora Billie Eilish se abriu sobre a pandemia nos stories: "Muitas pessoas não sabem o que está acontecendo. Nem eu não sei que está acontecendo, acho que ninguém realmente sabe. Mas sei que estamos todos assustados e preocupados", diz.

"Mas é uma coisa muito importante e não é uma piada. Eu sei porque muitos de nós não vimos isso com os nossos próprios olhos, é difícil entender que é real, mas é [...]Eu já vi muitos jovens no mundo todo indo a baladas, praias ou apenas saindo e isso é realmente irresponsável".

Lady Gaga fez um texto com um apelo aos fãs, pedindo que não saiam de casa para não correr o risco de se contaminar: "Falei com alguns médicos e cientistas. Não é o mais fácil para todos no momento, mas a coisa mais gentil e saudável a fazer é quarentena e não sair com pessoas com mais de 65 anos ou em grupos grandes. Eu gostaria de poder ver meus pais e avós agora, mas é mais seguro não fazer isso para eu não deixá-los doentes caso eu tenha isso. Estou em casa com meus cachorros. Eu te amo, mundo, vamos passar por isso. Confiem em mim, eu falei com Deus - e ela me disse que vamos ficar bem", escreveu.

A também cantora Ariana Grande disse que é "incrivelmente perigoso e egoísta levar a situação com tanta leveza. O pensamento de 'ficaremos bem porque somos jovens' coloca em risco pessoas que não são jovens e/ou saudáveis".

O ator Terry Crews usou do humor e publicou um vídeo na plataforma TikTok em que lava as mãos cuidadosamente enquanto dubla "I Will Survive", da cantora Gloria Gaynor, usando a hashtag "Lave as Mãos".

O cineasta James Gunn, de "Esquadrão Suicida", ainda listou dez filmes para assistir em casa durante a quarentena.

No Brasil, mesmo com menos casos de coronavírus, os artistas também se manifestaram. Juliana Paes publicou um vídeo com seu marido e filhos, pedindo que as pessoas "fiquem em casa, para que todos possam sair em breve". "Quanto mais rápido agirmos, mais rápido acabará. Mantendo distância, salvamos vida", dizem eles, com cartazes.

Em casa e grávida, Giovanna Ewbank também disse que "a situação é muito séria" e lembrou seus seguidores da importância de lavar as mãos, evitar contato físico e estar atento às orientações das autoridades de saúde, evitando sair de casa.

"Lembre-se que este não é um período de férias”, escreveu. “É hora de cuidar da saúde e proteger todo mundo. Eu, por exemplo, tirei o dia de hoje para separar algumas roupas que serão entregues para doação quando essa pandemia acabar. Coloque as séries em dia, brinque com as crianças, prepare uma comidinha gostosa. Vamos aproveitar em família esse momento e que Deus abençoe nossos profissionais de saúde. O transtorno é temporário e se agirmos com responsabilidade logo logo a gente vai poder se abraçar de novo”.

A atriz Regina Casé também publicou um vídeo em seu perfil no Twitter sobre a importância das pessoas ficarem em casa. "Nem todo mundo é MÃE e AVÓ como eu e Dona Lurdes. Mas filho todo mundo é. Então pense no seu pai, na sua mãe e nos pais e mães de todos. E, principalmente, pense no seu avô, na sua avó e nos avós de todos. Seja responsável", disse.

Anitta deu o exemplo e foi ao Instagram Stories contar como está sua rotina: “Eu estou ótima, só que estou respeitando as regras e o pedido do governo para que todo mundo fique em casa, mesmo quem não está com nada. Principalmente quem não está com nada. E é isso. Para prevenir a propagação mais rápida do vírus. E aí, não tem nada para postar, a verdade é essa mesmo”, disse em vídeos.

Também em isolamento voluntário, o ator Lázaro Ramos disse que trata-se de um período difícil suscetível a fake news, o que exige atenção e cuidados das pessoas. Sei que muitas pessoas não têm a possibilidade de largar seus trabalhos. Então é importante fazer um alerta de prudência tanto aos empregadores quanto aos empregados que continuarão trabalhando", disse.

"E uma classe que continuará trabalhando, com certeza, é a de profissionais da saúde, que estão aí, oferecendo seu melhor, para manter a saúde da nossa comunidade. Então muito obrigado. Boa sorte. Meus melhores pensamentos estão com vocês".

FAMOSOS COM CORONAVÍRUS

Com a expansão do coronavírus, já foram registrados casos confirmados entre famosos, atletas e até políticos. Tom Hanks, 63, e a mulher, Rita Wilson, 63, foram alguns dos primeiros a ter resultado positivo, mas também estão na lista o cantor Di Ferrero, 34, e a influenciadora Gabriela Pugliesi, 33.

Tom Hanks e Rita Wilson afirmaram ter contraído a doença na Austrália, onde o ator participa das gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley. Segundo Hanks afirmou em suas redes sociais na quarta-feira (11), o casal está bem, mas isolado e sendo monitorado.

No Brasil, Di Ferrero afirmou em suas redes sociais que foi diagnosticado com o coronavírus, mas disse estar bem: "Estou me cuidando, vou ficar mais alguns dias isolado", disse. Já Gabriela Pugliesi está descansando em casa, após ter contraído a doença, provavelmente no casamento da irmã.

Outros famosos que estiveram no casamento de Marcela Minelli também já confirmaram que estão com a doença, como a cantora Preta Gil, que foi uma das atração da festa, e a influenciadora Shantal Verdelho e seu filho, Filippo, de apenas um ano. Os três, no entanto, passam bem.

O teste para o covid-19 também deu positivo para a atriz Fernanda Paes Leme. Eça confirmou o resultado em suas redes sociais e afirmou que já estava em isolamento em sua casa por conta dos sintomas. Ela disse que se sente forte e disposta, e pediu responsabilidade e consciência às pessoas.

Outro caso é o da irmã do ator Matthew Broderick, 57. Janet Broderick, 64, foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Beverly Hills, na Califórnia, ao ser diagnosticada com o novo coronavírus. Ela, que é reverenda em uma igreja episcopal, teria contraído a doença em um evento religioso. ​

Já na política, o secretário de comunicação do governo Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten também foi diagnosticado com Covid-19, após viagem da comitiva brasileira para os Estados Unidos. Com isso, o presidente e ministros serão monitorados.