Você viu?

Médico acha 27 lentes de contato perdidas no olho de uma mulher de 67 anos

Lentes retiradas pelos médicos de um dos olhos de uma mulher de 67 anos
Lentes retiradas pelos médicos de um dos olhos de uma mulher de 67 anos - Reprodução/British Medical Journal


A revista britânica "British Medical Journal" divulgou em seu periódico um caso inusitado: médicos do hospital Solihull, na Inglaterra, encontraram 27 lentes de contato em um dos olhos de uma paciente de 67 anos. 

O caso aconteceu em novembro do ano passado quando os médicos aplicavam anestesia nos olhos da paciente para que ela fosse submetida a uma cirurgia de catarata. 

Em um primeiro momento, 17 lentes de contato foram removidas pelo anestesista durante a aplicação da anestesia peribulbar. Outras dez foram encontradas pelo cirurgião durante o exame microscópio. 

De acordo com o resumo do artigo, de autoria do estagiário especializado em oftalmologia Rupal Morjaria, o anestesista achou as primeiras lentes, que formavam um corpo estranho azulado, unidas por muco. 

"Ela ficou bastante chocada. Quando ela foi vista duas semanas depois, tirei as lentes e disse que seus olhos se sentiam muito mais confortáveis. Ela pensou que seu desconforto anterior era apenas parte da idade avançada e do olho seco", disse Rupal Morjaria, em entrevista ao site "Optometry Today".

Já Henry Leonard, da Associação de Optometristas, afirmou ao site que este caso ilustra a importância do portador de lentes de contato ter atendimento regular com profissionais especializados.

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem