Milhões de americanos acham que o leite achocolatado vem de vacas marrons, diz pesquisa
Num vídeo que circula pelas redes sociais, uma criança, ao ver a mãe amamentando a irmã mais nova, depois do espanto por descobrir que ela não está mordendo o peito e sim se alimentando, pergunta onde estaria o "chocolate". "Eu não vejo o leite com chocolate", insiste a pequena Ava.
Os adultos ao redor, que riem do dilema de uma criança descobrindo o mundo, talvez não saibam do resultado de um levantamento recente feito pelo Centro de Pesquisa de Laticínios dos Estados Unidos (Innovation Center of U.S. Dairy).
Para 7% dos americanos, o leite achocolatado vem de vacas marrons. Na ponta do lápis, isso representa algo em torno de 16,4 milhões de pessoas. O mesmo estudo também mostrou que 48% das pessoas ouvidas não tem certeza sobre a origem do achocolatado.
O levantamento on-line, feito em abril deste ano, foi divulgado pelo site "Food & Wine" no começo de junho. Cerca de mil adultos dos Estados Unidos foram consultados.
Só para não deixar dúvidas no ar — nem de adultos nem de crianças: o leite achocolatado é a mistura da bebida, que, na maioria das vezes vem da vaca, seja ela de qual cor for, com açúcar e chocolate em pó.
Bem, para deixar mais claro ainda, não custa ressaltar: humanos também bebem leite de outros mamíferos, como a vaca, a búfala e a cabra. Ainda há versões do líquido fora do reino animal, caso dos leites de aveia e de soja, por exemplo. Isso sem contar a origem do alimento dos bebês, que vem da própria mãe ou de outra mulher que acabou de ter filhos.
.
Final do conteúdo
Comentários
Ver todos os comentários