Você viu?

Milhões de americanos acham que o leite achocolatado vem de vacas marrons, diz pesquisa


Comida q parece mas nao eh
Leite achocolatado - Eduardo Knapp; Folhapress


Num vídeo que circula pelas redes sociais, uma criança, ao ver a mãe amamentando a irmã mais nova, depois do espanto por descobrir que ela não está mordendo o peito e sim se alimentando, pergunta onde estaria o "chocolate". "Eu não vejo o leite com chocolate", insiste a pequena Ava.

Os adultos ao redor, que riem do dilema de uma criança descobrindo o mundo, talvez não saibam do resultado de um levantamento recente feito pelo Centro de Pesquisa de Laticínios dos Estados Unidos (Innovation Center of U.S. Dairy). 

Para 7% dos americanos, o leite achocolatado vem de vacas marrons. Na ponta do lápis, isso representa algo em torno de 16,4 milhões de pessoas. O mesmo estudo também mostrou que 48% das pessoas ouvidas não tem certeza sobre a origem do achocolatado. 

O levantamento on-line, feito em abril deste ano, foi divulgado pelo site "Food & Wine" no começo de junho. Cerca de mil adultos dos Estados Unidos foram consultados.  

Só para não deixar dúvidas no ar — nem de adultos nem de crianças: o leite achocolatado é a mistura da bebida, que, na maioria das vezes vem da vaca, seja ela de qual cor for, com açúcar e chocolate em pó. 

Bem, para deixar mais claro ainda, não custa ressaltar: humanos também bebem leite de outros mamíferos, como a vaca, a búfala e a cabra. Ainda há versões do líquido fora do reino animal, caso dos leites de aveia e de soja, por exemplo. Isso sem contar a origem do alimento dos bebês, que vem da própria mãe ou de outra mulher que acabou de ter filhos. 
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem