Você viu?

Miss Islândia desiste de concurso de beleza após ouvir de organizadores que precisava emagrecer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vencedora do Miss Islândia 2015, a modelo Arna Yr Jónsdóttir desistiu de participar do Miss Grand International, concurso de beleza que acontece nesta terça-feira (25), nos EUA, depois que um dos organizadores disse que ela precisava emagrecer.

Em um post no Instagram, ela publicou uma carta endereçada a Nawat Itsaragrisil, diretor da competição, explicando que havia se sentido ofendida quando um dos organizadores afirmou que ela precisava parar de comer imediatamente e só se alimentar de saladas até o desfile.

"Seus funcionários me disseram que eu precisava perder peso porque eu tinha muita gordura em mim e também porque tenho ombros largos", escreveu a modelo, que já tinha explicado ter feito parte da seleção islandesa de atletismo antes de se dedicar aos concursos.

"Eles disseram que eu deveria comer menos, daí você iria gostar mais de mim", acrescentou.

"Se alguém me diz que eu estou muito gorda ou algo assim, então essa pessoa não me merece. E é por isso que estou desistindo. O seu concurso não merece meu rosto, corpo, personalidade ou coração", declarou.

Jónsdóttir afirmou, ainda, que concursos de beleza precisam cada vez mais parar de forçar as competidoras em um padrão de beleza preestabelecido e olhar mais para as especificidades de cada uma.

"Eu realmente espero que a organização abra seus olhos porque estamos no ano de 2016 e, se forem fazer um concurso de beleza internacional, vocês precisam ver a beleza interior", declarou.

Os organizadores do Miss Grand International não se manifestaram.


Miss Islândia
A modelo Arna Ýr Jónsdóttir desistiu de participar de um concurso de beleza ao ouvir dos organizadores que precisava emagrecer - Reprodução/Instagram/Arnayr


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias