Você viu?

Depois de 44 anos preso, homem se surpreende com novas tecnologias; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Otis Johnson, 69, foi solto recentemente após ficar 44 anos preso nos Estados Unidos. Convenhamos, muita coisa mudou de 1970 para 2014, quando o cidadão americano foi solto. Em um vídeo que se tornou viral na internet, Johnson visita a Times Square, famoso ponto turístico de Nova York, a pedido da rede de televisão Al Jazeera. Johnson relata seu espanto com as novas tecnologias do mundo moderno.

O homem fica impressionado e confuso com uma infinidade de coisas banais: de pessoas usando fones de ouvido (que ele compara com agentes da CIA) a novidades no supermercado como bebidas coloridas (lembrou de um certo energético?).

A razão pela qual Otis ficou detido por tanto tempo foi uma tentativa de homicídio contra um policial, quando tinha 25 anos. Atualmente, Johnson tenta se acostumar com a vida fora da cadeia - e com as modernidades que transformam o mundo de maneira cada vez mais rápida.

Além do relato sobre as novidades tecnológicas, Otis ainda relatou sua felicidade por estar livre. Acostumado a estar sozinho, o ex-detento gosta de andar de ônibus, onde pode se comunicar e observar pessoas diferentes. Momentos banais como simplesmente tomar sol e meditar à noite no parque são valorizados por Johnson, que diz não ter família ou amigos.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias